Breaking News

Pai de santo é morto a tiros por homem em bicicleta na BA, diz polícia

Crime ocorreu no município de Poções, na região sudoeste do estado.
Uma pessoa que estava com a vítima também foi atingida, mas sobreviveu.

Do G1 BA

05/12/2016 15h53 – Atualizado em 05/12/2016 15h53

 

 

 

Um pai de santo foi morto a tiros na cidade de Poções, localizada na região sudoeste da Bahia, no domingo (4). De acordo com informações da Polícia Civil, o crime foi cometido por um homem, ainda não identificado, que se aproximou da vítima em uma bicicleta.

O homicídio em uma rua do bairro Açude. A vítima foi Ronaldo Andriano dos Santos Borges, conhecido na região como “Ronaldo Curador”. A delegada Alessandra Márcia, que apura o caso, disse que uma outra pessoa que estava na companhia do pai de santo também foi atingida pelos disparos, mas sobreviveu.

“Os dois foram surpreendidos por esse suspeito que chegou numa bicicleta e deflagrou os disparos. O pai de santo morreu. Já essa outra pessoa que estava com ele conseguiu escapar mesmo ferido”, destacou a delegada, em contato com o G1 nesta segunda-feira (5).

saiba mais

“A polícia ainda não conseguiu localizar essa pessoa que estava com o pai de santo. Ainda hoje iremos verificiar na UPA [Unidade de Pronto-Atendimento] da cidade para saber se ele deu entrada lá. Vamos colher o depoimento do sobrevivente para tentar esclarecer o caso”, destacou.

A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime contra o pai de santo. Segundo a delegada, a vítima é suspeita de envolvimento em uma morte ocorrida na região em abril de 2016 e a polícia apura se o crime tem alguma relação com o ocorrido. A polícia não deu detalhes do homicídio que ocorreu há oito meses, porque disse que ainda está em apuração.

“A vitima suspeita de uma morte que ainda estamos por esclarecer, mas ainda é cedo para fazer relações entre os casos. Não descartamos nenhuma hipótese”, disse. A delegada informou que ainda pretende colher o depoimento de testemunhas para tentar chegar ao suspeito.

Outro crime
Em outubro de 2015, outro homem que atuava como pai de santo em um terreiro de candomblé foi morto na cidade de Poções. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi executada dentro do próprio carro.

O crime ocorreu no bairro Alto do Paraíso. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda segundo a polícia, a vítima já tinha passagem na delegacia por tráfico de drogas. Não há informações sobre a autoria e a motivação do crime.

 

Extraído do portal de notícias G1 / BA
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/12/pai-de-santo-e-morto-tiros-por-homem-em-bicicleta-na-ba-diz-policia.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *