Breaking News

Pai de santo é morto ao tentar socorrer amiga durante briga, em Manaus

Vítima era natural do Rio de Janeiro e não tinha parentes em Manaus.

Suspeito do crime não foi preso; polícia diz que vai investigar caso.

Adneison SeverianoDo G1 AM

crime1

Um pai de santo morreu, na Zona Norte de Manaus, depois de tentar socorrer uma amiga durante uma discussão entre vizinhos neste sábado (3), na capital. O crime ocorreu na Rua 93, núcleo 11, situado no bairro Cidade Nova. A vítima de 27 anos foi atingida com um golpe de faca no pescoço. O pai de santo era natural do Rio de Janeiro e não tinha parentes em Manaus, segundo amigos.

Jeane Pereira, amiga da vítima, disse que ele estava na casa de uma outra conhecida quando o crime ocorreu. Jeane contou que um homem de 20 anos chegou ao local e agrediu a mulher com um soco. A jovem agredida estava com a filha de um ano no colo e caiu após ser atingida. “Sabemos que ela [mulher agredida] havia tido uma discussão com uma vizinha e esse rapaz, filho dessa vizinha, foi tomar satisfação. Ele deu um soco nela, foi quando ele [pai de santo] foi tentar socorrer a mãe e o bebê, mas recebeu quando estava de costas recebeu uma facada”, disse.

A vítima chegou a ser socorrida ainda com vida e levada ao Hospital Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, Zona Leste, mas não resistiu. Segundo Jeane Pereira, antes de morrer, o pai de santo chegou a enviar mensagens pedindo socorro e informando que estava ferido através do WhatsApp.

G1 teve acesso às mensagens de voz enviadas pelo pai de santo antes do crime para uma amiga. “O pessoal da discussão está armado. Estou sendo ameaçado com o martelo na mão e foto está aqui. Ele me ameaçou e colocou o revólver na minha cara, estar me ameaçando de morte mana, resolve isso aí, por favor”, relatou o babalorixá por mensagens de voz momentos antes de ser ferido.

De acordo com relatos de conhecidos, o pai de santo costumava passar temporadas em Manaus. Na capital, ele se hospedava em uma instituição de candomblé situado no núcleo 14, também do bairro Cidade Nova.

Marina Kátia, de 50 anos, lamentou a morte do amigo. Ela disse ainda que o crime ocorreu na calçada da residência dela. “Há dez anos ele vinha a Manaus para passar temporada. Ele era meu amigo. Não tinha inimigo, era uma pessoa boa e muito calma”, disse.

Amigos da vítima informaram ao G1 que aguardam a chegada de familiares a Manaus. O corpo será levado para o Rio de Janeiro, onde será sepultado.

A polícia comunicou que não tinha localizado o autor do crime, até a manhã deste domingo (4).  O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especialiada em Homicídios e Sequestros (DEHS) em Manaus.

 

Extraído do site G1

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/05/pai-de-santo-e-morto-ao-tentar-socorrer-amiga-durante-briga-em-manaus.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *