Breaking News

PAI DE SANTO É PRESO SUSPEITO DE TRÊS ASSASSINATOS

Fevereiro 12, 2016

Written by Redação

 

barbara-6520255

O pai de santo Fábio Fernandes Costa, de 38 anos, foi preso nesta quinta-feira (11), na casa dele, em Hortolândia, acusado de cometer três assassinatos entre 2012 e 2014. As vítimas foram mortas do mesmo modo: amordaçadas, com as mãos presas para trás e tiveram os corpos carbonizados. Uma delas era o sogro do suspeito, o motorista Claudionor Batista, de 57 anos. As outras vítimas eram duas mulheres que moravam em Sumaré, uma delas era professora.

A polícia afirma que a morte do sogro foi motivada por desavença familiar e que as das mulheres teria sido por vingança. Além disso, a suspeita é que as mortes também serviram de oferenda para uma entidade espiritual.

Além de Costa, foram presas a mulher dele, a técnica de enfermagem Naftali Lima Batista, de 30 anos, filha de Claudionor, e a dona de casa e viúva do motorista, Maria das Dores Alves Lima Batista.

Segundo a investigação, a filha ajudou a matar o pai, e a mãe foi cúmplice da morte. Em depoimento, a viúva informou que iria ajudar a matar o marido, mas que na última hora desistiu de executar o crime. Informou ainda, que, depois que disse ao genro e à filha que não iria mais matar o motorista, que Fábio e Naftali a prenderam em um cômodo.

De acordo com a polícia, o casal contou com a ajuda de outras duas pessoas para matar Claudionor. Essas duas pessoas, entretanto, não tiveram os nomes divulgados. O motorista foi morto com uma machadada na cervical. Estava amordaçado, com as mãos presas para trás e teve o corpo queimado.

A morte do motorista aconteceu em junho de 2012. Na época, Naftali chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do pai. O boletim foi registrado em uma delegacia de Santa Bárbara, de onde é a família.

Segundo esse boletim, a filha afirmou que o pai era alcoólatra, que ele tinha problemas psicológicos e que era muito difícil de se relacionar. Ela disse que Claudionor havia saído de casa e desaparecido.

Depois de seis meses, a polícia descobriu que o carro do motorista, um Corsa, tinha sido vendido pelo pai de santo.

Mãe e filha não são suspeitas de terem participado dos outros dois assassinatos. Segundo a investigação, os documentos de uma das vítimas, a professora, foram encontrados na casa de Costa.

Segundo uma testemunha, a professora teria prometido um emprego na prefeitura de Hortolândia para Costa, mas como não conseguiu o cargo, o pai de santo teria matado a mulher. Essa mesma testemunha acusa ainda Costa de ter matado o sogro e uma outra mulher.

A polícia afirmou que o modo de agir e o modo como as vítimas foram assassinadas ajudou a relacionar e a suspeitar que o pai de santo teria sido responsável pelas três mortes.

A prisão foi feita na casa dele, em Hortolândia, pela polícia de Santa Bárbara. Até o momento, o pai de santo é acusado pela morte do motorista e suspeito da morte das duas mulheres. A investigação do caso delas segue pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana.

 

 

Extraído do Paulínia News, site de notícias da região de Paulínia / SP
http://www.paulinianews.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=42477:pai-de-santo-e-preso-suspeito-de-tres-assassinatos&Itemid=969

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *