Breaking News

Pai de santo incorpora em terreiro e dá facadas em homem

(foto:Jornal Amorim/ divulgação)
(foto:Jornal Amorim/ divulgação)

Durante evento em um terreiro de umbanda, um pai de santo incorporou e desferiu duas facadas na perna de um homem, ma madrugada desta domingo (19), no Bairro Mato Alto, em Araranguá. A vítima foi socorrida pelos presentes e conduzida ao hospital, mas não corre risco de morte.  Já o umbandista foi levado à delegacia. Segundo um participante, a entidade que baixou no autor do fato seria o Exu Tranca Rua, conforme informações do Jornal Amorim. 

Segundo a Polícia Militar, quando guarnição chegou ao local, constatou que um dos membros da religião, quando realizava os trabalhos e estava possuído por uma entidade, começou a destratar os presentes, chegando a desferir golpes de faca em um dos fieis.

A vítima teve duas perfurações profundas em uma das pernas e foi levado ao hospital

Já o autor das facadas  foi preso e apresentado na delegacia.

 

Extraído do site de notícias Criciúma News / Criciúma – SC
http://criciumanews.com.br/2016/06/19/pai-de-santo-incorpora-em-terreiro-e-da-facadas-em-homem/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *