Breaking News

Pai de santo justifica possessão para matar e enterrar mulher no quintal de casa

Ele revelou que os dois haviam discutido porque ele encontrou mensagens de um homem no celular dela sugerindo que a vítima o estivesse traindo

   

20:26 · 10.08.2017

Itens foram usados para enterrar o corpo da mulher ( FOTO: Divulgação/SSPDS )

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (9) um homem suspeito de matar a esposa e enterrar o corpo dela em uma cova rasa, no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Em depoimento, Lucas Matias de Lima, de 29 anos, se declarou pai de santo e revelou que, no momento do crime, estava possuído por uma entidade. 

O homicida foi encontrado na casa da mãe dele, próximo à Ponta da Serra de Pitaguary. Ele tentou fugir, mas quando foi abordado, não resistiu à prisão. Em depoimento, Lucas declarou que a esposa estaria mantendo um caso extraconjugal como motivação do crime, além de estar possuído. Segundo o suspeito, ambos pertenciam à umbanda e moravam em uma área indígena do povo Pitaguary.

Lucas Matias assumiu o crimecometido no início da semana ( FOTO: Divulgação/SSPDS )

De acordo com as investigações, Rosiane Dantas da Silva, conhecida por “Diana”, foi morta na madrugada da última segunda-feira (7), a golpes desferidos na região da cabeça. A causa da morte será revelada em laudo pericial.

Na residência do casal, a polícia apreendeu uma panela, um pedaço de pau e uma pá contendo manchas de sangue. Conforme investigações, Lucas matou a mulher na própria casa,  na frente do filho de 7 anos. Ele enterrou o corpo da vítima ao lado do quintal de casa.

Desaparecimento 

Na manhã da terça-feira (8), o suspeito chegou a comparecer à Delegacia Metropolitana de Maracanaú para registrar um Boletim de Ocorrência pelo desaparecimento da esposa. No registro policial, o suspeito relata que a companheira saiu de casa dizendo que iria visitar um ex-namorado. Ele revelou também que os dois haviam discutido porque ele encontrou mensagens de um homem no celular dela sugerindo que a vítima o estivesse traindo. 

Lucas foi conduzido para a delegacia de Pacatuba para realizar os procedimentos policiais, no qual foi indiciado por feminicídio e, no decorrer das investigações, o suspeito também pode ser indiciado por falsa comunicação de crime e ocultação de cadáver.

   

Extraído do site do Jornal Diário do Nordeste / Fortaleza – CE
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/pai-de-santo-justifica-possessao-para-matar-e-enterrar-mulher-no-quintal-de-casa-1.1802815

 

Nota da Redação: Indivíduos desprovidos de coragem para justificar suas atitudes insanas se escoram em culpar suas entidades para a prática de atos marginais, como assassinatos, estupros, violência sexual e assédio moral. Nenhum orixá ou entidade tem capacidade e ou é dotada de tais necessidades, portanto, fica evidenciado sua covardia e sua incapacidade mental diante do fato.

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *