Breaking News

Pai Victor de Osogiyan confere Odun Eje ao seu filho Bernardo de Iyemanjá

Foto: Sérgio D´Giyan
Foto: Sérgio D´Giyan

Texto: Sérgio D´Giyan

Na última sexta-feira (na madrugada de sexta para sábado), 27, o Babalorixá Victor T´Osogiyan conferiu a seu filho Bernardo T´Iemonjá a obrigação de odun-eje, juntamente com a obrigação da ekedji Viviane de Odé, que celebrou sete anos de sua confirmação para o Orixá Osun de Nadia T´Osun, irmã carnal de Pai Victor.

Foto: Sérgio D´Giyan
Foto: Sérgio D´Giyan

Iyemanjá veio para o salão para louvar Oxalá, com suas vestimentas brancas. Logo após, ela retorna para o momento de cantar seu larin ao Babalorixá. Ao final, Iemanjá enfim, volta para dançar, para deleite de todos os presentes e filhos do asé.

Foto: Sérgio D´Giyan
Foto: Sérgio D´Giyan

A festa aconteceu no seu asé localizado em Cerâmica, Nova Iguaçu.

A redação do Jornal Awùre parabeniza a todos os filhos da casa, principalmente, aos zeladores Victor e Nadia t´Osun, como os obrigacionados Bernardo e Viviane.

Foto: Sérgio D´Giyan
Foto: Sérgio D´Giyan

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *