Breaking News

Palacete das Artes abre exposição gratuita que retrata sagas de orixás

‘Panteon’, de Francisco Santos, entra em cartaz nesta terça-feira (14).
Peças ficam à mostra até o dia 16 de abril, em Salvador.

Do G1 BA

14/03/2017 14h20 – Atualizado em 14/03/2017 14h20

 

Exposição retrata saga de orixás no Palacete das Artes (Foto: Divulgação)

A exposição “Panteon”, do artista plástico Francisco Santos, entra em cartaz na Galeria Mansarda, no Palacete das Artes, em Salvador, na noite desta terça-feira (14). As obras, que retratam as sagas dos orixás, ficam em cartaz até o dia 16 de abril. A visitação é gratuita.

Ao todo, 20 obras em acrílico sobre tela, com coleção dos orixás, em cores e movimentos, estarão à disposição do público. O objetivo da mostra é divulgar a cultura afro, retratando a saga dos deuses do Panteon.

De acordo com o artista, cada obra apresenta um elemento da natureza, como o sol, a chuva, os mares, os rios, as matas, os trovões e tempestades.

O Palacete das Artes fica no bairro da Graça e funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.

 

SERVIÇO
Exposição “Panteon”, de Francisco Santos
Período: 14 de março a 16 de abril
Local: Palacete das Artes, Rua da Graça, 284, Salvador
Visitação: terça a sexta, das 13h às 19h | sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h
Entrada gratuita

 

 

Extraído do portal de notícias G1 / Rede Bahia
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2017/03/palacete-das-artes-abre-exposicao-gratuita-que-retrata-sagas-de-orixas.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *