Breaking News

Parceria com o IME viabilizou vídeo

postado por Cleidiana Ramos @ 7:17 PM

20 de novembro de 2015

A equipe do IME que produziu o vídeo “Vamo Ngudiá: Rosalvo Neto, Sérgio Sacramento e Geilson Souza. Foto: IME/Divulgação
A equipe do IME que produziu o vídeo “Vamo Ngudiá: Rosalvo Neto, Sérgio Sacramento e Geilson Souza. Foto: IME/Divulgação

O vídeo Vamo Ngudiáinspirado nos games sobre gastronomia que viraram mania na TV, foi uma das inovações em torno do especial Ajeum- A força da comida, publicado hoje pelo jornal A TARDE, que pode ser conferido no Portal A TARDE .

Ele foi produzido pela equipe do especial em parceria com o Instituto Mídia Étnica (IME). Criado há 10 anos, o IME é uma organização da sociedade civil, especializado em realizar ações para assegurar o direito à comunicação. Seus projetos tem como base viabilizar o uso da tecnologia de informação por grupos que sofrem exclusão social, principalmente os de base afro-brasileira como quilombolas, terreiros de candomblé e  comunidades de marisqueiras e  pescadores.

Ações de treinamento para jornalistas e estudantes de comunicação; assessoria para organizações afro-brasileiras, monitoramento dos meios de comunicação e consultoria em comunicação digital são algumas das suas atividades.  O IME também administra o portal Correio Nagô.  

 

Extraído do Blog Mundo Afro, suplemento do Jornal A Tarde / Salvador – BA
http://mundoafro.atarde.uol.com.br/parceria-com-o-ime-viabilizou-video/

 

– See more at: http://mundoafro.atarde.uol.com.br/parceria-com-o-ime-viabilizou-video/#sthash.WKSzFS0F.dpuf

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *