Breaking News

Participe da construção e ampliação de nossa Rede, traga seus parceiros, irmãos e amigos

Ajude a manter a Rede e o nosso trabalho, atuamos em prol de todos, algumas de nossas ações:

1) Retirada de programas proselitista da grade da TV Pública, com a criação de uma faixa contendo diversidade religiosa (veja clicando aqui e aqui).

2) Carta aberta para Denúncia de Aviltamento de nossa fé, a mesma permitiu que a IURD adota-se uma revisão na postura dos seus pastores e programação (veja aqui)

3) Atuação perante a SEPPIR PR na construção do Plano Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades de Matriz Africana (veja o plano aqui).

4) Atuação perante a SCDC/MinC na construção da 1ª Oficina Para Elaboração de Políticas Públicas de Cultura para Povos Tradicionais de Terreiro (veja aqui)

5) Atuação junto a SEPPIR PR para inserção de 100 cestas básicas para nosso Povo no Distrito Federal e outros 4 estados que não recebiam, trabalho realizado em atuação na FONSANPOTMA (Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional de Povos de Matriz Africana) na qual fazemos parte e somos fundadores com outras instituições, atuando como Coordenador do CGMAF DF. (veja aqui)

6) Atuação junto ao CONSEA DF (aonde somos conselheiros) e SEDEST,  para inserção do nosso povo em programas sociais do GDF, assim como na criação de um programa de assentamento rural, urbano e periurbano do nosso povo, aonde conseguimos a inserção no PDSAN (Plano Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional) a inserção do nosso povo no programa de implementação de programas econômicos solidários.

7) Inserção de 150 jovens no programa ProJovem Trabalhador do Ministério do Trabalho, através de parceria com a SETRAB DF, com cursos de qualificação e encaminhamento ao mercado de trabalho (veja aqui)

8) Apoio, articulação e participação na aprovação do Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010), em conjunto com a ARATRAMA (Antiga CARMAA) (Veja aqui a carta), aonde muitos não sabem, mas o Estatuto da Igualdade Racial só foi transformado em Lei graças a essa articulação aonde nosso irmão Vodunci Hê Alberto Jorge da ARATRAMA procedeu toda articulação necessária e com o nosso apoio conseguiu convencer as instituições e políticos sobre a necessidade da mesma.

9) Construção de um projeto de inserção do nosso povo no programa de Turismo Religioso a ser implantado no Distrito Federal (veja a foto na reunião), (link para matéria)

10) Atuação no processo de regularização dos Templos Religiosos em áreas públicas no Distrito Federal, buscando a construção de uma política igualitária e justa para todos e a criação de um programa de inserção do nosso povo em um programa de Governo com o devido recorte atendendo nossas especificidades (clique aqui)

11) Intervenção junto ao Governo do Distrito Federal referente a concessão de uma área para o Ministério Madureira da Assembleia de Deus, com descumprimento por parte deles das cláusulas contratuais, e buscando tratamento igualitário para o nosso povo (clique aqui)

12) Defesa do nosso povo no Congresso Nacional na Audiência Pública referente ensino religioso nas escolas (clique aqui)

 

Muitas outras ações foram realizadas, e queremos realizar mais ainda, mas não apenas aqui no Distrito Federal, o que mais desejamos é estender nossa atuação para o seu Município, para o seu Estado, para tanto precisamos contar com a sua compreensão e apoio, faça suas sugestões, candidate-se como parceiro(a), colaborador(a) e até mesmo como gestor(a) em seu estado ou em seu município, acesse o tópico e participe clicando aqui, precisamos de pessoas com ideias, atitudes e vontade de agir e mudar o que existe de negativo para um quadro favorável para todos, precisamos que as pessoas deixem de ser reativas e passem para a pró atividade.

 

Aproveitamos e pedimos para que pense com carinho e ajude a manter a nossa causa, o nosso site, a nossa luta, toda doação é bem vinda, estamos aqui para ajudar a fomentar o crescimento, a união e um amanhã mais justo para todos. Auxilie clicando na imagem ao lado, não se acanhe, o que para muitos pode ser pouco no final acaba sempre fazendo a grande diferença.

 

 

 

_ALF2060invertidaAlexandre de Oxalá – Baba Alaíyé

Rede Afrobrasileira Sociocultural

Aboré – Ebatí Niti Oluwa Alaíyé

Conselheiro CONSEA DF

Coordenador CGMAF DF

Coordenador Diversidade Zonal Samambaia PSB DF

Secretario de Religiosidade NSB/PSB DF

Membro do Comitê Organizador do FMDH

Membro do Fórum Inter Religioso do DF

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *