Pátria Livre anuncia Marcelo Monteiro como pré-candidato ao Senado Federal

Texto: Sérgio d´Giyan

No último dia 19 de fevereiro, uma reunião da Executiva Nacional do PPL – Pátria Livre, realizada em São Paulo, definiu os principais atores que irão representar o partido nas próximas eleições.

Segundo, o vice-presidente da Executiva Nacional do Pátria Livre, Marcelo Monteiro, todos foram unânimes em apontar João Vicente Goulart, filho do ex-presidente da República, João Goulart, conhecido como Jango, e deposto de seu cargo por ocasião de um golpe, para representar o partido como candidato a presidência da República.

A Executiva Nacional também apontou Marcelo Monteiro para disputar as eleições para o senado federal pelo Rio de Janeiro. Segundo Marcelo, ele recebeu o convite como um desafio diante de tantos concorrentes por partidos já tradicionais e de maior peso político.

O compromisso do candidato é defender os ideais que o levou a criar o PPLE – Partido Popular da Liberdade de Expressão, e que no ano passado se fundiu com o PPL – Partido Pátria Livre.

A união dos dois partidos fortalece seus protagonistas e o partido Pátria Livre que já é homologado pelo TSE. O número que representa a legenda é o 54.

Leia a íntegra do informe publicado nas redes sociais pelo pré-candidato Marcelo Monteiro:

 

Prezados Irmãos e Irmãs, meus respeitos,
Venho me dirigir a todos vocês para anunciar a decisão da Executiva Nacional do Partido Pátria Livre, onde hoje ocupo a posição de vice-presidente, por força da fusão que se encontra em curso entre o Partido Popular de Liberdade de Expressão Afro-Brasileira – PPLE e o Partido Pátria Livre – PPL-54.
Fundamos o PPLE com o objetivo de buscar o empoderamento dos Povos Tradicionais de Matriz Africana, como um instrumento legítimo de defesa do estado democrático de direito e da soberania nacional, na construção de uma sociedade justa, igualitária e pluralista, capaz de tornar o Brasil um país mais forte, desenvolvido e equânime para todos os brasileiros. E, nos últimos anos conseguimos formar, junto com companheiros que acreditaram na proposta, uma ampla base em vários estados da federação.
A conjuntura política e as barreiras criadas pelo Congresso Nacional impediram que avançássemos na legalização do nosso sonho, a tempo de participarmos do pleito de 2018, motivo pelo qual, nos levou a buscar o PPL – Partido Pátria Livre, já homologado pelo TSE, como uma alternativa que permitisse o empoderamento político e a candidatura dos nossos filiados.
A fim de garantir o fortalecimento dos nossos pares e das Executivas Provisórias Regionais e Municipais do PPLE, estabelecidas na maioria dos estados brasileiros, coloquei-me como postulante a pré-candidatura a Presidência da República, pelo PPL-54, sendo muito bem aceito pelo seu Diretório Nacional. O Partido Pátria Livre, respeitando as indicações da base, decidiu caminhar com 4 (quatro) pré-candidatos a Presidência da República até a data do seu Congresso Nacional.
O fato é que o tempo urge e, na política partidária, precisamos tomar decisões que viabilizem a visibilidade e a vitória dos seus ideais. Assim sendo, nós da Executiva Nacional do Partido Pátria Livre, entendendo a necessidade de acelerar o processo de escolha e avançar na caminhada rumo à vitória, definimos que o pré-candidato João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart (Jango), deposto pelo golpe militar em 1964, será um grande nome para conduzir as reformas de base e defender a bandeira nacionalista-desenvolvimentista que o Brasil tanto necessita.
Diante desta decisão coletiva e alinhado com os ideais do Partido Pátria Livre, aceitei o desafio de representar o Partido e o Povo do Estado do Rio de Janeiro, como pré-candidato ao SENADO FEDERAL, na luta social e patriótica do povo brasileiro.
Não sou de fazer promessas, até porque de promessas novo povo está cheio, muitos prometeram e não cumpriram, o que posso garantir é que no Congresso Nacional serei um obstinado defensor da laicidade do Estado, da soberania nacional, do estado democrático de direito e um legitimo representante daqueles que de fato construíram o nosso Pais.
Rio de Janeiro, 01 de março de 2018
Marcelo Monteiro
Presidente Nacional do PPLE
Vice-Presidente do PPL-54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *