PATRICIA PILLAR PEDE MOBILIZAÇÃO EM PROL DE RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANAS

A atriz Patricia Pillar usou a sua página no Facebook para pedir uma “mobilização Nacional pelo direito de alimentar e celebrar o sagrado das religiões de matriz africana! Pelo Brasil e em Brasília, em sintonia coletiva, vamos acompanhar o julgamento que começa às 14h, no Supremo Tribunal Federal”, postou em referência ao julgamento da ação pelo STF proibindo o abate de animais nos rituais de oferendas aos orixás

9 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 15:18 // 

Por Patricia Pillar em seu Facebook – Mobilização Nacional pelo direito de alimentar e celebrar o sagrado das religiões de matriz africana!

Pelo Brasil e em Brasília, em sintonia coletiva, vamos acompanhar o julgamento que começa às 14h, no Supremo Tribunal Federal.

O povo de candomblé, umbanda e outras comunidades tradicionais que realizam culto em colaboração com a preservação da natureza RESISTEM hoje e sempre!
Sem folha não tem axé, sem água não tem axé, sem sacralização de animais não tem axé.

Nossa religiosidade precisa ser respeitada, assim como as matas, rios, mares, pedreiras, manguezais e todos espaços naturais, pois todos tem representação e significado em nossos cultos e práticas espirituais.

Não vamos aceitas interferência nas formas sagradas de ser e praticar o candomblé e as outras religiões convergentes. Já matam nossa juventude, mulheres e cerceam nossa liberdade. Não aceitamos isso!

O STF (Superior Tribunal Federal) julga hoje (09), o abate religioso e indica sua constitucionalidade. Estamos em luta pela liberdade de culto a nossas ancestralidades, na batalha contra mais esta forma de racismo e desrespeito à diversidade, história e cultura de povos africanos e indígenas.

O Estado que viola direitos e mata lentamente indígenas e quilombolas nos agride também com esta possibilidade de ferida da Carta Magna. Vamos prosseguir e sustentar nossa liberdade de culto, unidos em luta, pelo país inteiro, hoje e sempre!

Todo mundo acompanhando o julgamento!

 

Extraído do site de notícias Brasil 247 / Santo André – SP
https://www.brasil247.com/pt/247/cultura/364725/Patricia-Pillar-pede-mobiliza%C3%A7%C3%A3o-em-prol-de-religi%C3%B5es-de-matrizes-africanas.htm

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *