Breaking News

Peça baseada em texto psicografado por Chico Xavier em SSA

Da redação | Sex, 23/09/2016 às 18:34

 

 

Divulgação Espetáculo é baseado em livro de 1968, psicografado por Chico Xavier
Divulgação
Espetáculo é baseado em livro de 1968, psicografado por Chico Xavier

Salvador vai receber a peça “E a Vida Continua…”, baseada em texto psicografado por Chico Xavier. O espetáculo fica em cartaz sexta, 7 de outubro, às 21h, e sábado, 8, e domingo, 9, às 20h, no Teatro Isba.

“E a Vida Continua…” ganhou forma há 15 anos, quando o ator Renato Prieto encontrou uma cópia do texto jogada em uma lata, na rua. Fascinado pelo enredo, ele levou a história para os palcos sob a direção de Augusto César Vanucci. Era o primeiro espetáculo com temática espírita do mundo.

O espetáculo conta a história de Evelina e Ernesto, que sofrem de doenças crônicas e estão prestes a morrer. No hospital, os dois descobrem que não estão mais no plano terrestre e passam a buscar entendimento entre o mundo dos espíritos e o plano de existência na Terra. Os ingressos custam R$ 60.

 

 

Extraído do site do Jornal A Tarde / Salvador – BA
http://atarde.uol.com.br/cultura/teatro/noticias/1803866-peca-baseada-em-texto-psicografado-por-chico-xavier-em-ssa?direcionado=true

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *