Breaking News

Personalidades prestigiam evento sobre cultura afro e lançam Troféu Raça Negra

1/8/2016 às 18h36 (Atualizado em 1/8/2016 às 18h45)

 

Do R7

Elza Soares será homenageada no dia 21 de novembro, na Sala São Paulo
Elza Soares será homenageada no dia 21 de novembro, na Sala São Paulo

A cantora Elza Soares será a homenageada do Troféu Raça Negra deste ano e o lançamento do evento acontece nesta terça-feira (2), na zona sul de São Paulo. A Afrobras e a Faculdade Zumbi dos Palmares também convidam para a 4° FlinkSampa (Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra).

O lançamento anunciará as primeiras novidades para o evento, que acontece entre os dias 18 e 19 de novembro, no Memorial da América Latina. Serão realizados debates literários e sociais, lançamento de livros, performances e outras atividades culturais – sempre levando em conta questões relacionadas aos direitos dos negros e a favor do fim do panorama de exclusão ainda persistente.

Para o lançamento está prevista uma performance do ator Deo Garcêz, que interpretará o poeta e advogado abolicionista Luiz Gama, homenageado desta edição da FlinkSampa. Já o Troféu Raça Negra acontecerá no dia 21 do mesmo mês, em cerimônia especial na Sala São Paulo, região central.

O reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, professor doutor José Vicente; a presidente da FlinkSampa, Francisca Rodrigues; vice-presidente da FlinkSampa e integrante do júri do prêmio Agostinho Neto, Uelinton Farias Alves; a curadora do Seminário Internacional, Eliane Almeida; e o diretor geral do Troféu Raça Negra, Chico Spinoza, são alguns dos nomes que estão organizando o evento.

Além de Garcêz, Esmeralda Ortiz, Izzy Gordon, Dexter, Martinho da Vila, Paulo Lins, Mauricio Pestana, Joyce Ribeiro, Thobias da Vai Vai, Simoninha, Vanessa Jackson, Tula Mello e Manto Costa são alguns convidados.

 

 

Extraído do portal de notícias R7 / São Paulo – SP
http://noticias.r7.com/sao-paulo/personalidades-prestigiam-evento-sobre-cultura-afro-e-lancam-trofeu-raca-negra-01082016

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *