Breaking News

Plenária sobre Dir. Humanos contra violência, racismo e intolerância religiosa será nesta quinta

Jornal do Brasil

 

A Coordenadoria de Experiências Religiosas Tradicionais Africanas, Afro-Brasileiras Racismo e Intolerância Religiosa, realiza nessa quinta (amanhã), Plenária Direitos Humanos contra a Violência, Racismo e Intolerância Religiosa, para debater e recolher ideias para um melhor encaminhamento com o futuro Prefeito, uma forma inesgotável de propor bom senso e respeito com todos os segmentos religiosos.

crivella-com-carta-compromisso

Os Candidatos à Prefeito do Rio de Janeiro, que concorrem no segundo turno, Marcelo Freixo  (PSOL) e Marcelo Crivella (PRB), assinaram recentemente a Carta Compromisso com os Direitos Humanos Contra a Violência, Racismo e Intolerância Religiosa.

“A responsabilidade com a – Carta Compromisso com os Direitos Humanos Contra a Violência, Racismo e Intolerância Religiosa, passa a ser de extrema importância com o nosso Estado, que é diversificado, repleto de crenças e é laico. De mãos dadas, vamos lutar em prol da liberdade religiosa”, declarou o Doutorando (UFRJ) Babalawô Ivanir dos Santos, interlocutor da Coordenadoria de Experiências Religiosas Tradicionais Africanas, Afro-Brasileiras Racismo e Intolerância Religiosa, alojada no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais.

A intolerância religiosa continua fazendo vítimas, nos últimos anos a  Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) vem chamando à razão da sociedade para o perigo de uma ditadura religiosa em um país como o Brasil.

Aberta ao público

Quinta – 6 de outubro

A partir das 17h45

IFCS – Instituto Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ)

Largo São Francisco de Paula, 1 / Centro

Sala 106

 

Extraído do site do Jornal do Brasil / Rio de Janeiro – RJ
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2016/10/05/plenaria-sobre-dir-humanos-contra-violencia-racismo-e-intolerancia-religiosa-sera-nesta-quinta/