Breaking News

Polícia Civil prende 10 na Operação Iemanjá

Lilian Grasiela | 10/09/2016 07:00 – Regional
A Polícia Civil de Jaú realizou nesta sexta-feira (9) a Operação Iemanjá e prendeu dez pessoas que integrariam uma organização criminosa responsável por movimentar grande quantidade de drogas na região. Um homem de 38 anos, que inspirou o nome da operação, conseguiu fugir e é considerado foragido.

Polícia apreendeu materiais relacionados com venda de droga...Polícia Civil/Divulgação
Polícia apreendeu materiais relacionados com venda de droga…Polícia Civil/Divulgação

Ontem de manhã, com o apoio de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Seccional de Jaú e de unidades de Dois Córregos, Barra Bonita, Itapuí e Bariri, equipes da Dise realizaram diligências e prenderam dez pessoas, uma delas em flagrante. As prisões ocorreram em Jaú e duas cidades da região. “Os trabalhos de inteligência policial se iniciaram no mês de abril de 2016, gerando a interceptação de 11 telefones com 18 indivíduos investigados pela prática de tráfico de entorpecente e associação criminosa”, diz Maldonado.De acordo com o delegado Edson Maldonado, titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), com base em investigações da unidade sobre o comércio ilegal de drogas em Jaú e região, a Justiça expediu 11 mandados de prisão temporária e dez mandados de busca.

Sildomar Campelo Navegante Junior, apontado pela polícia como um dos maiores vendedores de drogas de Jaú, conseguiu fugir com a ajuda de um casal, que foi autuado por favorecimento pessoal. Segundo o delegado, o nome da operação foi inspirado no sobrenome dele, Navegante. Entre o início das investigações e ontem, três flagrantes relacionados à operação haviam sido registrados, com a apreensão de pouco mais de um quilo de cocaína, 100 gramas de crack, R$ 6.520,00 em dinheiro, celulares, notebooks e balanças de precisão.

 

Extraído do site do Jornal JCNET / Bauru e região – SP
http://www.jcnet.com.br/Regional/2016/09/policia-civil-prende-10-na-operacao-iemanja.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001,