Breaking News

Portugal é terceiro na tabela mundial de liberdade moral

Estudo elaborado pela Fundação para o Avanço da Liberdade atribui ao nosso país um lugar de destaque no que se refere à autonomia individual no debate dos grandes temas da atualidade

Texto Francisco Pedro | Foto DR | 04/04/2016 | 17:43

 

falar_81677_960O primeiro Índice Mundial de Liberdade Moral, divulgado esta segunda-feira, 4 de abril, pela Fundação para o Avanço da Liberdade, coloca Portugal no terceiro lugar de uma lista composta por 160 países, com 83 pontos em 100 possíveis. No primeiro posto, com 91 pontos, ficou a Holanda, seguida do Uruguai, com 88 pontos.

O índice mede o grau de decisão individual em matérias relacionadas com os grandes debates morais da atualidade, partindo de indicadores como a liberdade religiosa, a separação entre a religião e o Estado, liberdade em questões bioéticas, liberdade sexual e liberdade de género e familiar.

Os autores do estudo constaram a obtenção de posições geralmente elevadas por parte dos países latinos do sul da Europa e da América, em contraposição com os regimes comunistas, os países de legislação islâmica e os que pertenceram à União Soviética, cuja tendência é ocuparem os últimos lugares do ranking. É o caso da Arábia Saudita, que ficou em último, com 7,75 pontos, ou de países como o Iémen, Iraque, Kuwait, Irão, Egito, Afeganistão ou o Brunei.

 

Extraído do blog português Fátima Missionária / Fátima – PT
http://www.fatimamissionaria.pt/artigo.php?cod=34279&sec=7

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *