Breaking News

Portugal no pódio da liberdade moral

Sexta-feira, 08 de Abril de 2016

1460128612liberdade

Holanda, Uruguai e Portugal. Estes são os três países com mais liberdade moral em todo o mundo. O primeiro Índice Internacional de Liberdade Moral foi divulgado esta semana e coloca a Arábia Saudita no fim da lista.

Para chegar a estes resultados, o Índice avaliou 160 países com base em várias categorias – Liberdade religiosa, liberdade bio-ética (sobre questões como a legalização da interrupção voluntária da gravidez), liberdade ao nível do uso de estupefacientes, liberdade sexual e liberdade de género e família.

Portugal alcançou nota máxima (100 valores) na categoria “Liberdade Religiosa”, obtendo também bons resultados em termos de liberdade sexual, de género e de família. Nos outros indicadores (IVG e estupefacientes) obteve uma nota mais baixa. Mesmo assim, feitas as contas, Portugal fica num honroso terceiro lugar do pódio, com uma pontuação media de 83,80 pontos.

u3gol

 

Países islâmicos fonte de profunda preocupar

No outro extremo do índice, ocupando os 15 lugares dos países com menos liberdade moral, estão unicamente nações islâmicas. O Índice revela uma preocupação particular com a Arábia Saudita, que ocupa o último lugar do ranking, com uma pontuação final de apenas 10 pontos em 100.

 

Extraído do site português de notícias Boas Notícias / Lisboa – PT
http://boasnoticias.pt/noticias_Portugal-no-p%C3%B3dio-da-liberdade-moral_24036.html?page=0

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *