Breaking News

PP Afro é lançado no Piauí

Política – 04/06/2016 às 22h04

 

O Partido Progressista do Piauí lançou hoje o PP Afro no Estado, em solenidade que contou com a presença do senador Ciro Nogueira, presidente do PP, deputada federal Iracema Portella, deputado federal Mainha, vice-governadora Margarete Coelho, do presidente nacional do PP Afro, Bruno Teté, dos vereadores do PP de Teresina R. Silva, Inácio Carvalho, Aluísio Sampaio e Antonio Aguiar e de lideranças.

img0062-13

img0089-27
O evento aconteceu na sede do partido e reuniu dezenas de pessoas. O senador Ciro Nogueira destacou que o PP tem a missão de fortalecer seus segmentos, como o PP Mulher, a Juventude Progressista e agora o PP Afro, para que a sociedade se sinta cada vez mais representada dentro do partido. “Cito aqui o trabalho do nosso querido Bruno Teté, que sempre foi militante da causa e que é um guerreiro do PP Afro. É fundamental que esta célula do nosso partido tenha voz ativa, nosso trabalho tem que refletir em resultados para as minorias”, disse.

img0172-15
Para a deputada federal Iracema Portella, que é a madrinha do movimento negro do PP em nível nacional, o combate ao racismo e à discriminação passa por uma atuação comprometida com o fortalecimento de políticas públicas inclusivas. “Sempre falei que fazer política é essencialmente trabalhar para melhorar a vida das pessoas. O PP Afro é um movimento político que vai fazer diferença no nosso Estado”.

img0242-17
Durante a solenidade, foi empossada a coordenadora do PP Afro no Estado, Virna Lisi, e sua equipe. Virna frisou que pretende levar a bandeira do movimento negro a todos os rincões do Piauí.

img0173-19
Representando as religiões de matrizes africanas, a Mãe Rutinéia de Iansã falou sobre a necessidade de resistência e de nunca desistir da luta pelo reconhecimento de direitos. “Não quero tolerância, quero respeito. Aprender a conviver com as pessoas, aprender a ‘ser’ é o que vai diminuir a violência e o preconceito no mundo. Olhar para o outro com um olhar de bondade é o que queremos”, disse.

img0223-20 img0199-10 img0209-10

O presidente nacional do PP Afro, Bruno Teté, afirmou que, além de uma Pátria Educadora, o país precisa ser uma Pátria que acolha e respeite, e citou a necessidade de fortalecer os movimentos sociais dentro dos partidos. “Não é para ser figuração. Temos que concorrer às eleições, temos que trabalhar. O PP Afro tem que filiar pessoas, boas pessoas. Número e qualidade são importantes e nós trabalhamos por isso”, destacou.

img0145-10 img0154-23 img0186-15 img0219-17

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!

 

Extraído do blog de notícias 180 graus / Teresina – PI
http://180graus.com/iracema-portella/pp-afro-e-lancado-no-piaui

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *