PPLE convoca filiados para encontro de mobilização na capital mineira

Essa é a primeira iniciativa do partido após o pleito das últimas eleições e pretende discutir os próximos passos do PPLE diante da política nacional.

 

O encontro acontecerá às 18hs no Centro de Referência da Juventude, localizado na praça da Estação, no centro de Belo Horizonte. O presidente da executiva nacional do PPLE – Partido Popular de Liberdade de Expressão, Marcelo Monteiro, já está a caminho da capital.

Nas últimas eleições o PPLE, a fim de não perder a oportunidade de sua participação efetiva no último pleito, se coligou com o PPL – Partido Pátria Livre, partido que já era homologado pelo TSE e com legenda para apresentar candidatos para a disputa. Marcelo Monteiro, foi confirmado como candidato majoritário ao cargo de Senador pelo Rio de Janeiro, mas foi impedido na convenção que homologou a coligação com os partidos de Marina Silva e Romário, Rede e Podemos, respectivamente.

A intervenção dos partidos externos provocou a insatisfação dos povos tradicionais de matriz africana, mas não houve consenso junto com os representantes dos partidos coligados. O mesmo aconteceu com o Babalawo Ivanir dos Santos, cuja candidatura era esperada e com um trabalho incansável durante a pré-campanha eleitoral.

Os simpatizantes e eleitores que representam o nosso povo de santo aguarda os próximos passos dos candidatos. Esperamos que as últimas adversidades não sejam obstáculos para a continuidade de vermos um representante da Umbanda e do Candomblé no parlamento ou em outro cargo administrativo, mas sim como combustível para largar na próxima corrida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *