Breaking News

Premiação da Fenacab na Mangueira

18/12 – 20:51

 

 Sonia Alvim, Zezé de Obá, Aristides Mascarenhas e Paulo de Oxalá

Sonia Alvim, Zezé de Obá, Aristides Mascarenhas e Paulo de Oxalá

Aconteceu hoje, em grande estilo, na quadra da Mangueira a inauguração da Fenacab Sudeste. Vários Babalorixás, Yalorixás e personalidades da cultura afro foram homenageadas.

O presidente nacional da Fenacab, Aristides Mascarenhas, veio especialmente de Salvador para comandar a cerimônia junto com Sônia Alvin, coordenadora da Região Sudeste.

A nossa Coluna Orixás do jornal Expresso e o Blog Pai Paulo de Oxalá, veiculado aqui pelo Extra online, foram homenageados. Cânticos e danças afros abrilhantaram o evento junto com o Afoxé Filhos de Gandhi do Rio de Janeiro.

Ivanir dos Santos, Aristides Mascarenhas, Sonia Alvim e Paulo de Oxalá
Ivanir dos Santos, Aristides Mascarenhas, Sonia Alvim e Paulo de Oxalá

Na abertura do evento, Aristides e Sônia Alvim discursaram ressaltando a importância da Fenacab, na luta pela liberdade religiosa e pelo combate à intolerância.

Axé!

Fonte: Extra/Globo

Extraído do site Boa Informação
https://boainformacao.com.br/2016/12/premiacao-da-fenacab-na-mangueira/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *