Breaking News

Presidente da Fundação Palmares se reúne com representantes da cultura afro-brasileira

quinta-feira, 23 / junho / 2016 by tiago.cantalice

Presi-no-Ilê

Na sexta (17), o presidente Erivaldo Oliveira esteve em Salvador/BA para se reunir com representantes de grupos culturais afro-brasileiros, entre os quais o Cortejo Afro, Os Negões e o Ilê Aiyê, que disponibilizou sua sede para viabilizar o encontro.

Entre as várias demandas apresentadas pelos grupos que participaram da conversa, uma delas foi uníssono: “fazer a Palmares chegar na ponta!” Para eles, as políticas desenvolvidas pela Fundação Cultural Palmares (FCP) têm um alcance bastante limitado, o que explica a pouca visibilidade do órgão e o desconhecimento de grande parte da população negra em relação a sua missão institucional.

Em resposta, Erivaldo se comprometeu com a descentralização das políticas por meio das Representações Regionais da Fundação e de parcerias interfederativas. Na mesma direção, garantiu que continuará a se encontrar com lideranças do movimento negro, lideranças das religiões tradicionais de matriz africana e com os representantes dos grupos culturais afro-brasileiros, a fim de, dialogando, diagnosticar os anseios e necessidades, para desenvolver políticas capazes de gerar os resultados esperados e os impactos necessários. Desse modo, novas reuniões nos mesmos moldes ocorrerão em outros estados do país.

 

Extraído do site da Fundação Palmares / Brasília – DF
http://www.palmares.gov.br/?p=42262

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *