Programa ‘No Templo dos Orixás’ reestreia na TV COM

Programa ‘No Templo dos Orixás’ reestreia na TV COM

21 de setembro de 2017 0 Por Sérgio D`Giyan

Diariamente, atração quer valorizar os ensinamentos e preceitos das religiões de matriz africana no Brasil 

Desmistificar os preconceitos e valorizar os ensinamentos e preceitos das religiões de matriz africana no Brasil. Esta é a proposta do programa No Templo dos Orixás, que aborda os principais fatos, curiosidades e elementos de religiões como a Umbanda e o Candomblé. Sob o comando de Pai Wellington de Omolu (foto), a TV COM, emissora de Santos com abrangência em todo o litoral paulista, começará a transmitir o programa a partir desta quinta-feira (21), sempre de segunda a sábado, às 22h30, e aos domingos, às 20h. 
No Templo dos Orixás também será transmitido pelo canal 11 da NET e 08 pela Vivo Fibra. “O programa está repaginado. 

“A previsão é de que tenhamos um novo quadro só de convidados ilustres. Continuaremos com o espaço dedicado ao público, no qual respondo e-mails dos  telespectadores com dúvidas sobre as práticas e conceitos difundidos dentro das religiões afro. É uma forma eficiente de combater o preconceito e mostrar ao telespectador a magnitude e a importância dessas religiões no dia a dia do povo brasileiro,” adianta Pai Wellington.

Entre os assuntos abordados pelo programa estão as principais diferenças entre a Umbanda e o Candomblé, as perspectivas de futuro dos problemas sociais como o período de recessão que o país atravessa, significados das gírias e expressões comumente utilizadas para depreciar as religiões.

 

 

Extraído do site do Jornal da Orla / Santos – SP
http://www.jornaldaorla.com.br/noticias/32079-programa-no-templo-dos-orixas-reestreia-na-tv-com/