Breaking News

Projeto Agô! Conversando sobre os Orixás

23 de dezembro de 2016

Imagem: Ponto de Cultura Africanamente.
Imagem: Ponto de Cultura Africanamente.

Ocorre na próxima terça-feira, dia 27.12, o Projeto Agô! Conversando sobre os Orixás. Nesta edição o evento recebe a Yá Sandrali de Campos Bueno de Oxum, Iyalorixá dirigente da Comunidade Tradicional de Matriz Africana” Ilè Àiyé Orishá Yemanjá”, iniciada pelo Babalorixá Ênio de Oxum Pandá Miuwa, Psicóloga, Especialista em Criminologia, Servidora pública e atualmente Secretária Executiva do Conselho do Povo de Terreiro do Estado do Rio Grande do Sul para falar sobre o orixá OSUN, a senhora das águas doces e da riqueza. O evento acontece no Ponto de Cultura Africanamente, com entrada franca.

 

Extraído portal da UFRGS – NEAB – Núcleo de Estudos Afro-brasileiros, Indígenas e Africanos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul / Porto Alegre – RS
https://www.ufrgs.br/neab/index.php/2016/12/23/projeto-ago-conversando-sobre-os-orixas/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *