Breaking News

Projeto Axé faz ação contra intolerância nesta sexta (13) no Pelourinho

Oxalá e Senhor do Bonfim serão homenageados com música e dança no Terreiro de Jesus

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

13/01/2017 05:10:00

Projeto Axé aposta em arte-educação de crianças, adolescentes e jovens (Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO)
Projeto Axé aposta em arte-educação de crianças, adolescentes e jovens (Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO)

 

Um grupo de integrantes do Projeto Axé, ONG que atua com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ocupa o Largo do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, às 10h desta sexta-feira (13), para homenagear Oxalá e Senhor do Bonfim em uma apresentação de música e dança.

“É um trabalho que fazemos dentro da instituição há seis anos, desde que percebemos um aumento dessa intolerância religiosa que vivemos. Percebemos que poderíamos ‘arteeducar’ os meninos para respeitar a diversidades”, explica Marcos Cândido, cofundador do projeto.

Essa é a primeira vez que a ação contra a intolerância, que também aproveita outras datas do calendário festivo e religioso da cidade, ocorre fora da sede do projeto. O grupo que fará a apresentação faz parte da formação em Arte Educação do projeto. Atualmente, o Axé acompanha anualmente cerca de 1.200 crianças e adolescentes em situação de rua; recepciona cerca de 500 outros jovens em seus programas de formação voltados para as artes e acompanha, também por ano, cerca de 320 famílias em situação de vulnerabilidade.

 

 

Extraído do site do Jornal Correio 24hs / Salvador – BA
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/salvador/noticia/projeto-axe-faz-acao-contra-intolerancia-nesta-sexta-13-no-pelourinho/?cHash=52bda10b88024442fbd70556c4420f41

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *