Breaking News

Projeto Orixamar reúne grupos de cultura afro-brasileira em Barra de Jangada

Objetivo é desconstruir os preconceitos racial e religioso

Por: Folha de Pernambuco em 07/12/16 às 23H19, atualizado em 07/12/16 às 23H24

Lucas dos Prazeres é um dos homenageados desta ediçãoFoto: Encanteria Produções/Divulgação
Lucas dos Prazeres é um dos homenageados desta edição. Foto: Encanteria Produções/Divulgação

O projeto Orixamar promove nesta quinta-feira (8) um encontro de terreiros, a partir das 13h, na praia de Barra de Jangada, em frente à Ilha do Amor.

Por meio de palestras e atividades culturais, o evento tem como objetivo desconstruir os preconceitos racial e religioso, congregando os adeptos do candomblé e dando ao publico um breve conhecimento sobre a Mitologia dos Orixás, a culinária de terreiro e a história negra no Brasil.

No dia, se apresentam, dentre outros, o Maracatu Estrela da Sedução, Coco de Selma, Afoxé Omo Inã e Lucas dos Prazeres, percussionista e dançarino, que é um dos homenageados desta edição.

 

 

 

 

 

Extraído do site de notícias Folhape / Recife – PE
http://www.folhape.com.br/diversao/diversao/diversao/2016/12/07/NWS,9472,71,552,DIVERSAO,2330-PROJETO-ORIXAMAR-REUNE-GRUPOS-CULTURA-AFRO-BRASILEIRA-BARRA-JANGADA.aspx

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *