Breaking News

Prosperidade e agitação

Enviado por Elena Wesley 30/12/2013 22:54:38

Pai Fábio d’Ogum e Mãe Mônica d’Omolulu preveem um ano de prosperidade e agitação (Foto: Luiz Nicolella) ::
Pai Fábio d’Ogum e Mãe Mônica d’Omolulu preveem um ano de prosperidade e agitação (Foto: Luiz Nicolella) ::

Sob influência dos orixás Oxóssi e Oxum, o ano de 2014 será marcado por conquistas pessoais em diversas áreas, pelo aumento da oferta de empregos e por grandes agitações populares em relação à Copa do Mundo e às eleições regionais e nacionais. Entretanto, segundo os especialistas, a população irá presenciar o aumento dos casos de violência sexual, das doenças como hipertensão e diabetes e perdas por conta de enchentes e deslizamentos.

Segundo o Babalorixá Fábio d’Ogum, que buscou revelações através do Jogo de Búzios, o próximo ano reserva sucesso em questões inesperadas, como processos judiciais, solicitações de aposentadoria e admissões, sobretudo nos setores de saúde e alimentos, que apresentarão crescimento.

“Oxóssi, orixá da prosperidade, abrirá caminhos, enquanto Oxum, orixá da fertilidade, trará amor para o ano”, disse.

O Babalorixá ressaltou ainda a influência de Nanã, orixá da vida e da morte.

“A aparição de Nanã no jogo significa os problemas de saúde, como hipertensão e diabetes. As pessoas devem procurar os médicos com frequência para evitar o agravamento das doenças”, aconselhou.

A nível regional, Fábio d’Ogum pontuou o aumento no índice de assaltos por conta do grande fluxo de pessoas nas casas de show e pontos turísticos de Niterói e São Gonçalo.

“Nenhuma das cidades está pronta para receber tantos visitantes, o que resultará em prejuízos à imagem dos municípios. A vinda de bandidos do Rio de Janeiro para a região também continuará”, afirmou.

Economia – Para este setor, o pai tem boas e más notícias. Se por um lado, o índice de desemprego irá diminuir, o o preço dos produtos nas prateleiras ficará salgado.

Eleições – Grandes escândalos de corrupção, cassações e perdas de mandato em 2014.

Durante o processo eleitoral, as figuras públicas brigarão muito entre si, e a população voltará às ruas para protestar.

“Um político importante nos surpreenderá ao renunciar”, revelou a Babalorixá Mônica d’Omolulu.

Tensão na Copa e no samba

Consideradas as maiores paixões dos brasileiros, o futebol e o Carnaval prometem ser agitados em 2014.

De acordo com a Ialorixá Mônica d’Omolulu, o calendário esportivo será marcado pela violência dentro e fora dos estádios.

“Haverá muitos protestos durante a Copa do Mundo, com tumultos nas ruas e violência”, anunciou.

O Babalorixá Fábio d’Ogum acrescentou que a seleção brasileira terá um bom desempenho na competição, porém precisará superar lesões nos joelhos dos atletas.

“A Copa será bastante competitiva, com times bem preparados”, disse.

A nível regional, os candomblecistas destacaram a presença de Oxoguiã, orixá branco cujo lado negativo remete à discórdia.

“Os quatro principais clubes vão se envolver em desavenças extra-campo entre si, principalmente, por conta de dinheiro e dos técnicos”, revelou Fábio.

Carnaval – De acordo com a mãe e o pai-de-santo, as polêmicas vão ditar o ritmo da festa da carne.

“Será uma competição de quem pode mais. Haverá discussão entre fortes candidatas ao título que ficarão em 2º ou 3º sem motivo aparente”, afirmou Fábio.

Segundo a Ialorixá, as escolas de samba da região enfrentarão muitos problemas nos barracões, durante a preparação da festa.

“Nenhuma delas irá subir”, resumiu Mônica.

logo_osaogoncalo

Extraído do site Jornal O São Gonçalo

Link: http://www.osaogoncalo.com.br/geral/2013/12/30/57712/prosperidade+e+agita%C3%A7%C3%A3o

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *