Breaking News

Quadrilha presa em SP usava máquina de débito para sequestro relâmpago

Grupo chegou a efetuar assalto de mais de R$ 50 mil em uma única operação

 

POR JULIANA ARREGUY

14/11/2017 15:16 / atualizado 14/11/2017 15:49

 

Celulares, máquinas de cartão e extratos foram apreendidos com o grupo após ação da polícia – Divulgação / Polícia Civil

 

SÃO PAULO – Seis pessoas foram presas em São Paulo, nesta terça-feira, suspeitas de integrarem uma quadrilha que utilizava máquinas de débito e crédito próprias para efetuar roubos durante sequestros relâmpago. O grupo foi pego em flagrante pela polícia após libertar uma vítima no Jardim Ingá, na Zona Sul da cidade, e levado para a Divisão Anti-Sequestro (DAS), na região central do município.

Segundo a Polícia Civil, o grupo era investigado há mais de um ano. Os bandidos atuavam efetuando roubos em altas quantias por meio das máquinas de cartão — alguns valores ultrapassaram R$ 50 mil em uma única operação financeira. Os aparelhos eram registrados em um CPF sem histórico de vendas anteriores.

Foram apreendidas três máquinas de cartão, três armas, extratos de transações financeiras, celulares e um carro utilizado no suporte ao sequestro.

De acordo com os policiais, um dos detidos nesta tarde seria o mandante de diversos sequestros relâmpago na cidade. A operação tinha como foco a prisão do homem, apelidado de Pouca Telha, que não era reconhecido por nenhuma das vítimas pois participava de poucas ações da quadrilha. O criminoso, ainda segundo a polícia, é um pai de santo que organizava os sequestros junto de seus devotos.

O ponto de encontro da quadrilha, inclusive, era o terreno de candomblé onde o mandante atuava. A polícia já monitorava o local, no bairro Jardim Ingá, e estava patrulhando a região desde cedo quando o grupo chegou nesta terça, por volta de 12h30, após liberar a uma vítima de sequestro.

Depois de efetuar a prisão dos integrantes presentes no local — quatro homens e duas mulheres — a polícia encaminhou o grupo ao DAS.

Extraído do site do Jornal O Globo / Rio de Janeiro – RJ
https://oglobo.globo.com/brasil/quadrilha-presa-em-sp-usava-maquina-de-debito-para-sequestro-relampago-22068993#ixzz4yifxZhmk 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *