Breaking News

Religiosos celebram dia de São Roque com caminhada em Salvador

 

Da Redação

Qua , 16/08/2017 às 15:37 | Atualizado em: 16/08/2017 às 16:14

 

Baianas festejam o Dia de São RoqueMargarida Neide | Ag. A TARDE

As ruas do Pelourinho, em Salvador,  foram tomadas por religiosos que acompanharam nesta quarta-feira, 16, a 20ª Caminhada Azoany – cortejo religioso em comemoração ao Dia de São Roque (Omolú, no Candomblé) realizado por um grupo de pessoas ligadas ao Candomblé e à Igreja Católica.

Durante o percurso, os participantes da caminhada, juntamente com o grupo cultural Afoxé Mojubá e convidados, pediram por paz e saúde, agradeceram a graças alcançadas e fizeram novos pedidos.

O cortejo teve inicio na manhã desta terça no Pelourinho, seguiu até a Igreja de São Roque, em São Lázaro, no bairro da Federação e foi encerrado aos pés de da árvore sagrada das religiões de Matriz Africana, conhecida como Iroko.

Devotos fizeram concentração na Igreja de São Roque, em São Lázaro (Foto: Margarida Neide | Ag.  A TARDE )

Confira imagens da 20ª Caminhada Azoany

Cortejo teve início na tarde desta quarta-feira, 16, no Pelourinho, em Salvador.

CENTENAS DE PESSOAS ACOMPANHARAM O CORTEJO | FOTO: MARGARIDA NEIDE | AG. A TARDE

 

Extraído do site do Jornal A Tarde / Salvador – BA
http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/1886610-religiosos-celebram-dia-de-sao-roque-com-caminhada-em-salvador

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *