Breaking News

Religiosos pretendem capturar o Estado, diz presidente do TSE

SEXTA-FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2016

Não há como negar que alguns segmentos religiosos têm um projeto de captura do Estado para atender aos seus interesses. A afirmação é do ministro Dias Toffoli (foto), presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Dias Toffoli fez defesa do Estado laico
Dias Toffoli fez defesa do Estado laico

Ele defendeu a separação entre política e religião ao analisar um pedido de cassação contra o senador Ivo Cassol (PP-RO), que é acusado de se beneficiar de um evento religioso na campanha eleitoral de 2010.

Toffoli disse que o TSE não pode fechar os olhos para a realidade de que candidatos a cargos de todos os níveis procuram religiosos propondo troca de votos pelo atendimento de demandas, casos sejam eleitos.

“[Os políticos] dizem: ’O que vocês querem para me apoiar, o que eu posso dar para vocês?’”

Não houve uma decisão para o caso Cassol porque o ministro Gilmar Mendes pediu vistas do processo.

O presidente do TSE encerrou a sessão desta quinta-feira (10) afirmando que é preciso estabelecer balizas para compatibilizar o Estado laico com a liberdade religiosa e a de expressão.

Com informação das agências.
Extraído do blog do jornalista Paulo Lopes
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2016/03/religiosos-pretendem-capturar-o-estado-diz-presidente-do-tse.html#ixzz42bnGIY7P 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *