Breaking News

Restaurante Afro Dida celebra a gastronomia angolana nesse final de semana

Nos dias 18 e 19, Angola é a estrela do no Afro Dida, na edição de Março.

O evento tem como objetivo apresentar um pouco da cultura e sabor do povo africano à cidade maravilhosa. Para data, quem coloca a mão na massa, é a própria dona da casa, Dida, que prepara pratos típicos de Angola. E traz o Mufete e Muamba de Galinha.

 O encontro Afro Dida, acontece sempre na terceira semana de cada mês – sábado e domingo. Aberto em Dezembro de 2015, o Dida Bar & Restaurante equilibra uma boa gastronomia, acompanhado de música de qualidade. O Dida tem um diferencial no cardápio, com quitutes convidativos, com um conceito afro-brasileiro e africano, prometendo aprazíveis surpresas.

 ·         Mufete – Prato tradicionalmente consumido em Luanda. O Mufete já era consumido na era colonial como parte integrante do menu dos ilhéus, sendo um prato irresistível tradicionalmente apreciado aos sábados, estando no entanto presente em todas as comemorações como aniversários e casamentos. Os “mais velhos” da ilha gostam de comer o Mufete, pelo menos três vezes por semana, mesmo que não haja nenhum tipo de festa ou comemoração. Constituído de peixe assado, acompanhado de molho vinagre de cebola, além de feijão de óleo de palma, mandioca, batata doce e farofa. Por R$ 79,00 / para 2 pessoas

·         Muamba de Galinha – com molho de amendoim, é também um dos pratos mais populares do país. O seu preparo envolve galinha, óleo de palma, quiabos, gindungo, cebola e alho. A delícia sai por R$ 39,00 / individual.

Os pratos serão acompanhados de Entradinhas, e Dida faz questão de manter em segredo para a delicinhas e sobremesa – Cocada Baiana ou Doce de Banana.

Afro Dida – dias 18 e 19 de Março

Dida Bar e Restaurante

Rua Barão de Iguatemi, 408 / Praça da Bandeira
Telefone: 2504 0841

Aberto: terça e quarta, das 16h até 0h / quinta, sexta e sábado: das 12h até 0h e domingo, das 12h até 20h

Formas de Pagamento: Cartões de débito: Visa e Mastercard
Cartão de Credito: Visa e Mastercard / Ticket Restaurante / Sodexo / Alelo
Capacidade: 40 lugares

 Fonte: ASCOM
​Foto Muamba de Galinha – De Bi & Ro Assessoria de Imprensa  ​

Rozangela Silva
Sócia Diretora
Bi & Ro Assessoria de Comunicação

Telefone: 21 2508 6245 / 21 3026 7242
Celular: 21 99998 1802
Endereço: Av. Rio Branco, 120 / Sala 608 Centro – RJ

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *