Breaking News

Revista espanhola reproduz caricatura de Maomé em solidariedade com atentado

 

por LUSAHoje

 

 

Fotografia © Charlie Hebdo | Twitter | Revista Mongolia
Fotografia © Charlie Hebdo | Twitter | Revista Mongolia

“Somos todos ‘Charlie Hebdo’ e estamos com a liberdade de expressão”, escreve a revista Mongolia.

A revista espanhola Mongolia reproduziu hoje uma caricatura do profeta Maomé na sua página na internet em solidariedade com o semanário satírico francês Charlie Hebdo, alvo hoje de manhã de um atentado terrorista no qual morreram 12 pessoas.

Em declarações à agência noticiosa espanhola EFE, o editor Gonzalo Boye considerou o ataque “uma aberração” e disse que a publicação espanhola vai difundir as imagens pelas quais os seus companheiros franceses “foram assassinados”.

Não nos podemos amedrontar perante estes acontecimentos, temos que estar dispostos a refletir sempre a liberdade de expressão“, disse.

Para Boye, “a liberdade religiosa de ninguém é mais valiosa que a liberdade de expressão de outros“.

“Respeitamos que haja gente que discorda do que publicamos, do mesmo modo que discordamos de algumas práticas religiosas, mas não saímos por aí a disparar contra ninguém”, adiantou.

 

 

Extraído do site do Jornal português DN – Diário de Notícias
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4328084

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *