Breaking News

Rio: Intolerância religiosa: Secretaria de Ação Social encaminha representação ao MP

 

Jornal do Brasil

 

16/08 às 18h01 – Atualizada em 16/08 às 18h03

 

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Teresa Bergher, vai encaminhar representação ao Ministério Público, para que sejam apurados os últimos casos de intolerância religiosa no Rio. O centro esotérico Casa do Mago foi atacado três vezes e no último sábado, fiéis da igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo fizeram uma manifestação pregando ódio contra seguidores de outras religiões. A secretária já esteve na polícia e vai exigir rigor nas investigações. 

“Não são fatos isolados e e precisam ser apurados com rigor. Não podemos assistir de braços cruzados à intolerância religiosa que vem ganhando força no nosso município. Estamos diante de um movimento que organizado por grupos extremistas que pregam o ódio contra minorias. Se não fizermos nada, estes movimentos podem se tornar incontroláveis, dando início a uma verdadeira ‘guerra religiosa’. Aqui no Rio todas as religiões sempre conviveram pacificamente. Mas, de um tempo pra cá, atos de intolerância tem sido recorrente. Acionamos a polícia e vamos encaminhar representação ao Ministério Público, para que estes casos sejam apurados e a Justiça aplique todo o rigor da lei contra estes criminosos”, afirmou Teresa Bergher. 

 

Extraído do site do jornal JB / Rio de Janeiro – RJ
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2017/08/16/intolerancia-religiosa-secretaria-de-acao-social-encaminha-representacao-ao-mp/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *