Breaking News

RioContentMarket 2017 realiza première mundial de Rebel

Em busca de valorizar e celebrar a diversidade na produção audiovisual, abertura oficial do evento será marcada pela pré-estreia da série norte-americana, que vai ao ar pelo canal Black Entertainment Television no fim de março.

 

‘Rebel’ é dirigida por John Singleton, indicado ao Oscar por ‘Os Donos da Rua’ e responsável por filmes como ‘Shaft’ e ‘Sem Saída’.

 

 

Fevereiro de 2017 – O RioContentMarket será palco da première mundial da série de ficção ‘Rebel’, que vai no fim de março, no primetime do canal americano Black Entertainment Television (BET), do grupo Viacom. ‘Rebel’ abre a programação oficial do evento no dia 7 de março, com uma grande celebração à diversidade.

A première será recepcionada pelos atores brasileiros Lázaro Ramos e Camila Pitanga, ambos engajados em ampliar a representatividade de atores, produtores, diretores, roteiristas e outros profissionais negros na produção audiovisual brasileira. Além da presença do diretor John Singleton, conhecido por ter sido o diretor mais jovem indicado ao Oscar (‘Os Donos da Rua’, 1991), a cerimônia terá participação da atriz Danielle Moné Truitt, que interpreta a protagonista da série, e da executiva Zola Mashariki, diretora de programação original do BET.

 ‘Rebel’ se passa na cidade de Oakland, Califórnia, e conta a história de uma ex-policial que abandonou a corporação depois de uma intensa investigação interna, por ter disparado contra seu antigo parceiro na tentativa de impedir que o mesmo atirasse em seu irmão mais novo. Como investigadora particular, Rebel Knight tem de confrontar o assassinato do irmão, enquanto se defende de policiais corruptos em busca de vingança. A narrativa retrata o conflito vivido por policiais negros, especialmente as mulheres, diante da repressão violenta das forças de segurança à população afrodescendente nos EUA. O elenco ainda traz Giancarlo Esposito como tenente Charles Gold, amigo e mentor de Rebel, e o ator e rapper Cliff Smith (Method Man) como ex-marido de Rebel.

 A presença de ‘Rebel’ no RioContentMarket compõe uma série de atividades do evento com foco em promover e valorizar a representatividade no audiovisual.

 

Serviço:

Cerimônia de abertura RioContenMarket e première mundial de Rebel
7 de março

A partir das 18h30

Hotel Windsor Barra – Rio de Janeiro

 

Sobre John Singleton, Danielle Moné Truitt e Zola Mashariki

 

John Singleton é diretor norte-americano, tendo sido o mais jovem diretor indicado ao Oscar, aos 24 anos, pelo filme ‘Os Donos da Rua’ (1991). Ele é formado na Escola de Cinema e Televisão da University of Southern California e conhecido por dirigir filmes como ‘Shaft’ (2000), ‘Sem Saída’ (2011) e ‘+Velozes + Furiosos’ (2003). Singleton também dirigiu episódios de séries, a exemplo de ‘Empire’ (2016), ‘American Crime Story’ (2016) e ‘Billions’ (2017).

Danielle Moné Truitt é atriz, cantora e dançarina, conhecida por dar voz à princesa Tiana, da animação ‘A Princesa e o Sapo’ (2009). Nascida em Sacramento, na Califórnia, Truitt é formada em Teatro e Dança na Sacramento State University.

Zola Mashariki é diretora de programação original do canal BET, em Los Angeles. Antes, foi vice presidente sênior de produção da Fox Searchlight Pictures.  Ela nasceu e se criou em Nova York, e formou-se na Harvard Law School. Em 2010, tornou-se professora de pós-graduação na Escola de Cinema da University of Southern California. Mashariki esteve à frente de produções como ‘O Exótico Hotel Marigold’ (indicado a dois Globos de Ouro e ao BAFTA) e ‘O Último Rei da Escócia’ (vencedor do Oscar, do Globo de Ouro e do BAFTA).

 

Sobre o RioContentMarket

Realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), com a curadoria da Esmeralda Produções e produzido pela Fagga | GL eventsExhibitions, o RioContentMarket é um mercado internacional dedicado à produção de conteúdo audiovisual aberto a toda a indústria de televisão e mídias digitais. Tem entre os seus mais importantes parceiros a RioFilme e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pilares fundamentais para a sua realização. Em apenas seis edições, o evento consolidou-se como um dos maiores do mundo voltado a negócios e exposição de conteúdos audiovisuais, consagrando-se como palco das negociações entre players do mercado brasileiro e mais de mil produtoras independentes.  Por suas salas desde 2011 já passaram mais de 17 mil participantes, entre executivos, produtores e profissionais da indústria audiovisual de 36 países, que vieram apresentar projetos inovadores, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções, além de realizarem reuniões de negócios.

 

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

 

Sobre o Brazilian TV Producers (BTVP)

O BTVP é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

 

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicaçãorcm@2pro.com.br
Júlia Magalhães – julia.magalhaes@2pro.com.br
Myrian Vallone  – myrian.vallone@2pro.com.br
Tel. 55 (11) 3030.9400 / 3030.9404
www.2pro.com.br
Twitter: @2procom
Fevereiro/2017

 

Fonte: ASCOM

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *