Breaking News

Sacrifício de animais é pauta no Tema Livre

É preciso a utilização de animais na ciência, nas práticas religiosas e na alimentação?

Animais são sacrificados em cultos religiosos.Pixabay/Domínio público
Animais são sacrificados em cultos religiosos.Pixabay/Domínio público
O Tema Livre desta quinta-feira (11), aborda o sacrifício de animais. O programa questiona se a quantidade de animais mortos para a alimentação e para pesquisas científicas se restringe ao necessário.
O debate ainda traz informações sobre o sacrifício de animais no Candomblé. A Mãe Márcia d’Oxum explica que os corpos de animais depositados em recipientes de plástico ou de barro não são uma prática do Candomblé.

Participaram do debate o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/ RJ (CPDA/OAB), Reynaldo Velloso; a coordenadora da Subcomissão de Educação da CPDA/OAB e Coordenadora da Sociedade Vegetariana Brasileira no RJ, advogada Roberta Lemgruber; a bióloga, doutora pela Universidade Johns Hopkins EUA, Márcia Elblink; e a Mãe Márcia d’Oxum, do Conselho Nacional de Cultura.

Ouça na íntegra a entrevista no player acima.

Participe do programa, mande suas perguntas, sugestões, comentários para o whatsapp (21) 99903-5329 ou ligue para (21) 2117-6919. Sintonize a Rádio Nacional do Rio em AM 1130 ou pela internet radios.ebc.com.br/nacionarioam. O Tema Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h.

Produtor
Alessandra Hirtenkauf

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *