Breaking News

SALVADOR: Fiéis celebram o dia de São Roque com missa e procissão em Salvador

Centenas de fiéis católicos e também adeptos do candomblé vão se reunir neste sábado (16), na Federação, para celebrar o padroeiro dos enfermos

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

16/08/2014 07:40:00Atualizado em 16/08/2014 09:15:02

 

Centenas de fiéis católicos e também adeptos do candomblé  vão se reunir neste sábado (16), na Federação, para celebrar São Roque,  o padroeiro dos enfermos. No Santuário de São Lázaro, as missas serão celebradas as 7h, 8h30, 9h e 11h. Já a missa festiva, seguida de procissão, acontece às 15h.

A data é marcada também pelos banhos de pipoca, que de acordo com a tradição, são capazes de curar e espantar o mau olhado. No sincretismo religioso, São Roque simboliza Obaluaê, orixá da medicina, cura  e  transformação.

O trânsito estará interditado progressivamente das 15h às 19h nos largos de São Lázaro e do Campo Santos e nas ruas Professor Aristides Novis, Severo Pessoa e Caetano Moura. O controle do tráfego de pedestres começou às 5h deste sábado.

RTEmagicC_d2ad397e08.jpg
Fieis celebram o dia do padroeiro dos enfermos (Foto: Marina Silva)

Extraído do site Correio

http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/fieis-celebram-o-dia-de-sao-roque-com-missa-e-procissao-em-salvador/?cHash=1582da71030c52df1f0e043f3e1e9a18

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *