Breaking News

Santos celebra Iemanjá com festa neste domingo

Tradicional procissão marítima vai acontecer na Ponta da Praia

LUCAS OLIVAN – COLABORADOR

26/02/2016 – 08:15 – Atualizado em 26/02/2016 – 08:19

 

  Este ano, festejos ocorrem mais tarde por  causa do Carnaval 
Este ano, festejos ocorrem mais tarde por 
causa do Carnaval

A tradicional Festa de Iemanjá, que já foi comemorada nas outras cidades da Baixada Santista, será celebrada pelo 15º ano seguido.O domingo vai ser de comemoração para muitos fiéis e seguidores da Rainha do Mar em Santos.

 

Como nos outros anos, a procissão vai acontecer na Ponta da Praia. A diferença é que, nesse ano, o evento foi adiado por causa do Carnaval. A expectativa é que participem dos festejos até 8 mil pessoas das religiões africanas de Santos, São Paulo e outros estados.

 

A festa é coordenada pela Casa de Culto Afro-Brasileiro Ilê Asé Sobo Oba Àyra. O diretor da associação, Rogério Correia, espera contar com um bom público.

“Esse ano, como fizemos depois do Carnaval e as celebrações em outras cidades já foram realizadas, a gente espera que tenha mais gente que nas festas anteriores”.

Ele conta que o evento carrega a ideia de não prejudicar o meio ambiente. “A gente procura usar só produtos biodegradáveis, e passamos isso para quem for participar também. Não queremos agredir a natureza”.

Como será

A procissão terrestre começa às 15 horas, em frente ao Aquário Municipal, no Canal 6, e vai até a Ponte Edgar Perdigão, na Ponta da Praia. Lá, por volta das 17 horas, terá início a procissão marítima, que contará com mais de 20 embarcações e irá percorrer a baía até a altura da Fonte do Sapo (Aparecida), retornando depois ao local de partida.

 

 

Extraído do site do Jornal A Tribuna / Litoral de São Paulo – SP
http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/santos-celebra-iemanja-com-festa-neste-domingo/?cHash=e670934fa47ad41f00445842c2726c2b