Breaking News

Secretário de Segurança RJ acelera a implantação da Decradi

Uma reunião realizada hoje entre o deputado estadual Átila Nunes, o Secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá e o Secretário de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, Átila Alexandre Nunes, definiu que os casos registrados pela Decradi – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância receberão atendimento diferenciado. Além do registro padrão, as vítimas de intolerância contarão com auxílio jurídico, psicológico e social.  

A Decradi é uma antiga luta de quem é vítima de intolerância. A Lei 5931 de autoria do deputado Átila Nunes está em vigor desde 2011 e teve sua criação autorizada pelo governador Luiz Fernando Pezão em agosto deste ano.  

Na próxima semana, deve ser definido o nome do delegado que ficará à frente da Decradi.

 

Fonte: Assessoria Deputado Estadual Atila Nunes

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *