Breaking News

Segundo os orixás, 2015 será de paciência e cautela

Tarólogos, numerólogos e sensitivos fazem previsões para o ano que se inicia. Saiba quais são as expectativas para a política, as artes e o esporte em Minas Gerais

 

Fernanda Nazaré – RedaçãoPublicação:31/12/2014 07:58

 

A taróloga Maria José Lima faz um alerta para os mineiros em 2015: "Infelizmente acontecerão dois grandes acidentes"
A taróloga Maria José Lima faz um alerta para os mineiros em 2015: “Infelizmente acontecerão dois grandes acidentes”

 

Mesmo quem não acredita em previsões gosta de ler sobre as dicas e conselhos que podem ajudar e alertar sobre possíveis acidentes ou, ainda, trazer esperança de dias melhores. De acordo com o tarólogo e espiritualista, Geraldo Chamone, o orixá que irá reger o ano de 2015 é o Oxosse na qualidade Gongobira, que é um orixá pescador. Por isso, seguindo seu exemplo, devemos agir com paciência e cautela, sabendo esperar a hora certa sempre em silêncio. “Por muitas vezes, as palavras maltratam com o tempo, por isso é importante esperar”, afirma Chamone. Ainda em analogia a água, será um ano bom para limpar a alma, se renovar e voltar e caminhar na espiritualidade. “As pessoas estão olhando mais para si mesmas. Isso é bom, vai ser a tendência no próximo ano” completa o espiritualista.

A taróloga e benzedeira, Maria José Lima, concorda com Chamone. Ela diz que 2015 pede mais introspecção. “Sugiro que as pessoas se voltem mais para suas raízes e para a espiritualidade. Não tem nada a ver com religião, mas sim com a busca interior. A carta da força, em que há uma mulher segurando e domando um leão indica que será um ano bom para se fazer isso”, afirma.

 

Em 2014, em plena Copa do Mundo, a queda do viaduto na avenida Pedro I, em BH, chocou a cidade e o país
Em 2014, em plena Copa do Mundo, a queda do viaduto na avenida Pedro I, em BH, chocou a cidade e o país

Acidentes e clima

A correria para finalizar as obras para a Copa do Mundo e a queda do viaduto dos Guararapes foram os fatos que marcaram 2014. Os tarólogos – em consultas separadas – sinalizam um ano ruim para a construção civil. “Infelizmente acontecerão dois grandes acidentes: um causado pela natureza, outro pela imprudência do homem”. Chamone não sabe precisar o local dos acidentes.

Maria José fa também a mesma afirmação: “Não vai ser bom para a imagem da construção civil. Essa área vai passar por declínio. Tanto no caso de obras públicas quanto para empreendimentos particulares. Vamos ter um prédio com a estrutura abalada e risco de deslizamento. Temos uma situação delicada com um determinado viaduto, não sei qual, mas é uma das obras realizadas para a Copa do Mundo. Ela pode vitimar novamente. Os engenheiros devem rever os cálculos e fiscalizar”, afirma a taróloga, que também é sensitiva.

 

A política de 2014 ficou marcada pela divisão do país entre Dilma Rousseff e Aécio Neves nas eleições presidenciais
A política de 2014 ficou marcada pela divisão do país entre Dilma Rousseff e Aécio Neves nas eleições presidenciais

Política

Minas Gerais vai começar 2015 sendo governado por Fernando Pimentel (PT). De acordo com as cartas de Chamone, o novo dirigente do estado tem o arcano sol regendo suas atitudes e intuições. “Por ser um homem equilibrado religiosamente, seguirá suas intuições, as quais o farão ter uma excelente equipe de trabalho e assim um ótimo mandato. Conseguirá também ter um bom entrosamento com os governos municipais”.

Quanto aos senadores mineiros, o baralho de tarô de Maria José apontou a carta 8, indicando que tais políticos devem se aliar à forças femininas para ganhar destaque positivo nos próximos anos. “Esta carta em alguns tarôs é regida pela força feminina, em outros, é a força da justiça. Temos dois senadores que vão ascender. Quem quiser ser o próximo presidente – eu sei que sairá de Minas Gerais – precisará ter mais força e aliar-se às mulheres no poder, principalmente na área educacional e social. A mulher vai estar com força total”, afirma a taróloga.

Outra revelação é de um nome promissor na política, que sairá de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. “Para os próximos anos, esse político pode inclusive galgar novos caminhos na política. Ele está apenas começando”, prevê Maria José.

 

O futebol mineiro foi o grande vitorioso em 2014, com a conquista do Brasileirão pelo Cruzeiro e da Copa do Brasil pelo Atlético
O futebol mineiro foi o grande vitorioso em 2014, com a conquista do Brasileirão pelo Cruzeiro e da Copa do Brasil pelo Atlético

Futebol e arte

Minas Gerais fez bonito e rompeu como eixo Rio/São Paulo nas finais de campeonatos nacionais. O Cruzeiro levou o Brasileirão e o Atlético Mineiro ficou com a Copa do Brasil. O feito dos times mineiros chamou a atenção dos clubes internacionais. Por isso, Maria José afirma que os dois clubes terão desfalques importantes em negociação com times europeus. “A vibração positiva do futebol mineiro vai permanecer no cenário nacional, apesar da saída de alguns jogadores. Mas não há com o que se preocupar, os novos talentos que serão colocados no lugar não irão decepcionar”, conclui a taróloga.

Já quem aposta na arte, poderá se dar bem. “O ano vai ser bom para as pessoas que trabalham com a mídia. Será um ano de grande revelação de talentos. Apesar da boa notícia, ela afirma que no próximo ano o estado perderá um músico de bastante expressão.

Numerologia

Além do tarô, a numerologia pode dar um empurrãozinho na sorte. A cientista holística e numeróloga Vivien Bonicelli revela quais são os números da sorte para cada mês de 2015 e alguns mantras que vão te ajudar a fortalecer ainda mais os desejos para o novo ano. Confira abaixo.

 

20141231080620993912a

20141231080620993912a

20141231080710131222u

 

Extraído do portal de notícias uai.com.br/Belo Horizonte-MG http://sites.uai.com.br/app/noticia/encontrobh/atualidades/2014/12/31/noticia_atualidades,151774/segundo-os-orixas-2015-sera-de-paciencia-e-cautela.shtml

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *