Breaking News

Semana da Cultura de Itu terá Feira e Missa Afro neste final de semana

 

POR PRIMEIRAFEIRA · 16 DE NOVEMBRO DE 2016

 

 

Tem prosseguimento hoje (18), a Semana da Cultura, evento que acontece até o final do mês pela Prefeitura de Itu. Nesta sexta-feira, acontece a apresentação dos alunos do Projeto Guri – Polo Itu. A atração terá início às 17h e acontece nas dependências do Espaço Fábrica São Luiz (Rua Paula Souza, 492 – Centro).

Também nesta sexta-feira, será aberta a exposição fotográfica “A África em nós”, do Museu Afro Brasil. A mostra ficará aberta ao público, de terça a domingo, das 10h às 16h no Espaço Ituano de Turismo e Cultura (Praça Padre Miguel, 118 – Centro).

A programação será especial no final de semana. Neste sábado (19) e domingo (20) acontece a Feira Afro da Unei. O evento, que faz parte também das comemorações do Dia da Consciência Negra, será realizado no Espaço Fábrica São Luiz. No sábado, das 12h às 20h e no domingo, das 10h às 16.

Também no domingo, às 19h, será celebrada na Igreja de São Benedito (Rua Santa Cruz, 600 – Centro), uma Missa Afro.

Na próxima quinta-feira (24), às 10h, será feita uma homenagem ao saudoso Dr. Ermelindo Maffei. O evento acontece na Praça Duque de Caxias (Largo do Quartel) e será comandado pela Academia Ituana de Letras (Acadil).

Fechando a programação da Semana da Cultura, na próxima sexta-feira (25) ocorre a sessão solene da Acadil para a entrega da Medalha da Solidariedade. A solenidade está marcada para às 19h30 no Auditório do Centro de estudos do Museu Republicano (Rua Barão do Itaim, 140 – Centro).

semana-da-cultura

Extraído do site Primeira Feira / Salto – SP
http://www.primeirafeira.com.br/semana-da-cultura-de-itu-tera-feira-e-missa-afro-neste-final-de-semana/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *