Breaking News

Semana de inovações com Ògún Onírè

Por: Pai Paulo de Oxalá em 24/10/16 05:02

 

ogumdofacee

 

Astral da Semana: ÒGÚN ONÍRÈ 24/10/2016

O Guerreiro Invencível te deixará impulsivo e trabalhador. Ajudará nas finanças e inovações. Cautela com a ansiedade e dê sempre um passo de cada vez.

SIMBOLOGIA:

Onírè é representado pelo Àkòró (coroa real). Dia: terça-feira, bom para debates.

OFERENDA:

Kiun eran epo: miúdos de carne de boi temperados com dendê.

CORES:

Azul rei e verde que simbolizam coragem e atraem conquistas.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Ògún recebeu o título de Onírè, depois que derrotou os guerreiros que dominavam os povos dos sete vilarejos que existiam em volta da cidade de Ìré na Nigéria. Onírè é o desbravador responsável pelo desenvolvimento do homem, através dos metais. Evocação: “Ògún olú irin!” (Ògún é o senhor dos metais!)

AXÉS & MAGIAS:

A ajuda de Onírè no trabalho será na captação de recursos e divulgação via internet. No amor, o momento é de revitalização, por isso procure novidades que reacendam a paixão de vocês.

Para amarração:

Escreva o nome da pessoa em um papel branco e coloque num prato de papelão. Depois, misture feijão fradinho triturado com rapadura e cubra o nome da pessoa e arrie numa estrada.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Portal de mídia afro Awùre. Um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: www.awure.jor.br e-mail: jornalawure@gmail.com

DICAS CULTURAIS:

Festa do Erê Floresta do Babalorixá Beto de Odé, dia 29/10 às 16h. Rua Virgílio Várzea L1, Q 1, Vila São Luiz, Duque de Caxias/RJ.

Obrigações no Kwe Ceja Ajonulebedecy, dia 29/10 às 19h. Rua Nuno Pereira 359, Praia da Brisa, Guaratiba/RJ.

Obrigações no Kwe Cejá Danlomin Lojiqueji com o Doté Bruno Ty Tobossy, dia 29/10 às 20h. Rua Capitão Chaves 164, Centro, Nova-Iguaçu/RJ.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Claudio Vaz: Olóòsanyìn é o sacerdote encarregado da colheita das ervas para o ritual de Sàsányìn.

SIMPATIA PARA OBTER VITÓRIAS

Pegue um carretel de linha branca e desenrole-o em um saco plástico preto, mentalizando que está desenrolando toda dificuldade. Depois, dê um nó no saco com as próprias alças e despache-o numa lixeira longe de casa. Faça com fé e tenha vitórias!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou 2557.2139 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

13239165_601002020054359_6259216298620122413_n

Extraído da coluna Religião & Fé do Babalorixá Paulo de Oxalá, do Jornal Extra / Rio de Janeiro – RJ
http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *