Breaking News

Seminário discute os limites da intolerância religiosa

Atividades ocorrem na próxima terça-feira, 24 de maio

Por: Redação Ascom

 

18/05/2016 – 14h31

 

2016_05_18-seminario_sobre_guerras_e_religioes907x308

Qual é o limite da tolerância? Esta será uma das perguntas norteadoras da segunda edição do seminário Sobre Guerras e Religiões, que ocorre na próxima terça-feira, 24 de maio. A programação completa está no site guerrasereligioes.wordpress.com. As atividades serão realizadas no auditório do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). O seminário é aberto ao público, tem entrada franca e não é necessário realizar inscrição. É organizado pelo Grupo de Pesquisa Filosofia da Idade Média, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Escola de Humanidades.

A proposta do evento é apontar de que forma concepções filosóficas, teológicas e antropológicas influenciaram na história ocidental e na realidade atual, levando em conta que guerras e religiões acompanham o homem até hoje.

 

logo_topo

Extraído do site oficial da PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul / Porto Alegre – RS
http://www.pucrs.br/blog/seminario-discute-os-limites-da-intolerancia-religiosa/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *