Breaking News

Seminário em Brasília discutirá promoção da igualdade racial

A Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial (Sepir-DF) promove nesta quinta-feira (28) o seminário 10 anos das Políticas de Promoção da Igualdade Racial, das 9h às 17h, no auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (Eape).

453af63fcfaf257d8b7b4cd505cd618dObjetivo é levar esclarecimentos sobre a obrigatoriedade do ensino da história da cultura Afro-Brasileira e Africana na educação básica

O objetivo é levar esclarecimentos aos professores da rede pública de Educação, gestores públicos, pesquisadores e interessados sobre a Lei 10.639/2003, que inclui a obrigatoriedade do ensino da história da cultura Afro-Brasileira e Africana na educação básica.

Na programação do seminário, a doutora Rosângela Araújo irá proferir palestra sobre a temática. A convidada é graduada em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com mestrado e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestra em capoeira e pesquisadora.

Seus estudos e projetos são voltados para esclarecimentos de temas como a Discriminação, Preconceito e Estigma: minorias étnicas e religiosas, culturas e educação.

A iniciativa é realizada em novembro para celebrar o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado no dia 20 deste mês. A intenção é despertar o conhecimento e valorizar a cultura Afro-Brasileira no DF, além de fomentar os projetos colocados em andamento pela Sepir.

Fonte: Governo do Distrito Federal

Atualizado em Quinta, 28 Novembro 2013 12:55

Por  Redação online | Para: CBN Foz

Extraído do site da CBN Foz:

http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/distrito-federal/28112013-49907-seminario-discutira-promocao-da-igualdade-racial

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *