Breaking News

SEMINÁRIO ESTADO LAICO E DEFESA DA LIBERDADE RELIGIOSA DE NITEROÍ E MUNICIPIOS VIZINHOS DO RJ

AGEN AFRO DIRETO DA REDAÇÃO

Texto e Foto: Yango d´Obaluaiyé

O Município de Niterói realiza agora neste exato momento o Seminário Estado Laico e Defesa da Liberdade Religiosa, em conjunto com Municípios Vizinhos, o evento acontece na Associação Comercial e Industrial do Rio de Janeiro, localizado no Centro de Niterói, na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 286. Sua organização é uma realização CCCIR-RJ E CEAP-RJ( Comissão de Combate em Defesa da Liberdade Religiosa do RJ e do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas do RJ), em parceria com Comissão de Dialogo Inter Religioso do Sagrado Coração Santuário das Almas, e o apoio divugacional da Rede Social Agen Afro e o Patrocínio da Petrobras.

A Mesa foi composta pelo Professor e Babalawô Ivanir dos Santos, interlocutor da CCIR-RJ, Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro, Dra. Ana Paula Miranda, antropóloga da UFF, Dr. Henrique Pessoa da Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Carlos Novo, interlocutor do Movimento Ecumênico e Comissão de Diálogo Inter Religioso do Sagrado Coração Santuário Das Almas e Dona Erika Ilda.

Participaram da fala os representantes: Umbanda (Pai Mauro), Candomblé (Pai Marcio d´Oxun), Kardecistas (Paulo Peixoto) Igreja Luterana (Pastora Liza), Igreja Católica (Diácono Reymond Moura), Igreja Católica Brasileira (Padre Sergio) Religião De Deus (Orlando dos Santos). Legislativo de Niterói (Verônica Lima), OAB de Niterói (Stefano Cezani), Fé Bahai (Inaê Estrela).

Aproximadamente 150 pessoas participaram da discussão do Tema Estado Laico e Defesa da Liberdade Religiosa, o evento contou com distribuição de brindes informativos e a degustação de um coquetel para os participantes.

Foram dissertados temas tais como : Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, Estado Laico e Liberdade Religiosa e Enquadramento a Intolerância religiosa .

1902772_825377447515247_6814708677769341333_n
Foto: Yango d´Obaluaiyé

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *