Breaking News

Sesc recebe encontro entre religiões nesta quinta

05/04/16 | Felipe Shikama – felipe.shikama@jcruzeiro.com.br

 

200460_1
A exposição ¿Nós os outros¿, dos artistas plásticos Letícia Barreto e Joaquim Marques, propõe reflexões sobre a imigração e principalmente sobre os limites entre o eu e o outro – DIVULGAÇÃO

 

Como parte da programação educativa da exposição Nós os outros, que fica em cartaz até o final deste mês, o Sesc Sorocaba realiza na quinta-feira (7), às 19h, um Encontro de Diálogo Interreligioso. A atividade, gratuita, acontece no teatro da unidade e terá a participação de representantes das tradições do candomblé, budismo e cristianismo. Os ingressos são limitados e devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

Com mediação da filósofa Regina Proença, do Coletivo Fora da Caixa, o evento terá como convidados Pai Paulinho de Ogum, sacerdote da tradição africana do Axé Ogum Odé; Carlos Eduardo Xavier, professor da tradição cristã franciscana e Priscila Veltri, representante do budismo tibetano do templo Odsal Ling, de Cotia.

Serviço 

O Encontro de Diálogo Interreligioso acontece quinta (7), às 19h, no teatro do Sesc Sorocaba. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.
 

Extraído do site do Jornal Cruzeiro do Sul / Sorocaba – SP
http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/689283/sesc-recebe-encontro-entre-religioes-nesta-quinta

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *