Breaking News

Sesc São José apresenta a peça “Os Orixás”

8 outubro 2014 por Da Redação, com Sesc São José Sem Comentários

Montagem integra o Festival de Turismo “Brasileiro Que Nem Eu”

 

 

A peça apresenta a gênese do mundo, da terra e do homem. (Foto: Divulgação/Sesc)
A peça apresenta a gênese do mundo, da terra e do homem. (Foto: Divulgação/Sesc)

Dias 11 e 12, sábado às 20h e domingo às 18h, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo teatral “Os Orixas” da Companhia de Belo Horizonte “Giramundo”.

A peça apresenta a gênese do mundo, da terra e do homem. Segundo o diretor Álvaro Apocalypse, o Giramundo quer “mostrar a riqueza do panteão africano, da Mitologia Africana, sua cosmogonia, como se formaram as diversas personalidades e como elas atuam”.

Além disso, o espetáculo apresenta traços da Cultura Iorubá – um dos maiores grupos étnico-linguísticos da África Ocidental, que encontra-se assimilada pelos brasileiros, refletindo-se na maneira de pensar, na alegria, na culinária, no amor à natureza e na vontade de viver.

Sobre o Festival Brasileiro Que Nem Eu

O festival aborda a rica diversidade cultural brasileira aproximando o público de paisagens que são, além de físicas, sobretudo humanas.

Inspirado pelas reflexões e experiências de turismo de base comunitária, o Festival é composto por oficinas, bate-papos, apresentações culturais e roteiros turísticos que desvendam territórios ao longo do país que não são conhecidos do turismo tradicional.

O Sesc São José dos Campos destaca a cultura afro-brasileira e suas influências na formação de nossa identidade, além de abordar os aspectos da herança cultural dos povos afrodescendentes (negros, quilombolas, africanos, entre outros), buscando, dessa maneira, contribuir para a sua valorização.

O espetáculo acontece no Auditório do Sesc. O valor dos ingressos varia de R$ 3,00 a R$ 15,00. Recomendação etária Livre.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000.

 

Extraído do site Portal R3.com

http://www.portalr3.com.br/2014/10/sesc-sao-jose-apresenta-a-peca-os-orixas/#.VDWtMPldUpk

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *