Breaking News

SP: por equilíbrio espiritual, cães recebem bênçãos e ‘passes energéticos’

Objetivo do grupo, que esteve no Parque da Juventude, é equilibrar o espírito dos animais

 

O Parque da Juventude, na zona norte de São Paulo, recebeu um evento pouco usual na manhã deste sábado

cachorro tomando passe
Foto: Bruno Santos / Terra

O Parque da Juventude, na zona norte de São Paulo, recebeu um evento pouco comum na manhã deste sábado. Batizado como “Pet Benção”, membros das religiões espírita, católica e umbandista se reuniram para abençoar os animais e seus donos. Das 10h às 13h, cerca de 100 cães – em sua maioria – e gatos passaram pelo local.

O evento, que teve o apoio da Secretaria Estadual de Meio-Ambiente, que administra o parque, foi organizado pelo Instituto Cultural Sete Porteiras do Brasil, que é um templo escola de Umbanda. O sacerdote Jorge Scritori, 34 anos, conta que este foi o primeiro evento público do gênero promovido por eles.

14122013bspetbencao180675
O evento, que teve o apoio da Secretaria Estadual de Meio-Ambiente, que administra o parque, foi organizado pelo Instituto Cultural Sete Porteiras do Brasil, que é um templo escola de Umbanda
Foto: Bruno Santos / Terra

“Fazemos eventos desse tipo duas vezes por semana no instituto, mas é a primeira vez que trazemos para fora. Os animais deixaram de ser apenas um bicho doméstico e hoje têm um papel de membros da família. Eles interagem o tempo todo som os donos e estão sujeitos às energias daqueles que estão ao seu redor”, diz.

De acordo com ele, estresse e uma rotina diária pode fazer com que os animais se desequilibrem energética e espiritualmente. “O que fazemos aqui é dar um passe tanto nos animais como em seus donos. Pequenas mudanças podem ser notadas imediatamente, com ambos demonstrando mais tranquilidade”, afirma.

Scritori conta que os cachorros são mais amigáveis durante as sessões, enquanto os gatos são mais ariscos. “Pela nossa experiência, os gatos catalisam mais energia, inclusive negativa. Por isso eles, muitas vezes, hostilizam um pouco o processo.”

A bancária Karime Vidal Bentim, 27 anos, que é espírita, conta que ficou satisfeita em conhecer o trabalho, no parque que costuma frequentar com o marido, Marco Antonio Garcia, e os cães Sebastian e Valentina. “Eu acredito que a parte espiritual seja a principal, tanto para as pessoas quanto para os animais. E encontrar o equilíbrio é o fundamental para uma convivência harmoniosa”, disse.

A funcionária pública Maria Luiza Pegrucci, 38 anos, trouxe a cadela Meg, que adotou a cerca de quatro anos, após encontrá-la abandonada no Horto Florestal. Ela é também proprietária de três gatos. “É um evento interessante e que traz uma boa paz espiritual para todos”, disse. No início do evento, padres ligados ao catolicismo também distribuíram bênçãos.

14 de Dezembro de 2013•13h36 • atualizado às 14h19

 

Extraído do Portal Terra Notícias / Brasil Cidades:

http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/sp-por-equilibrio-espiritual-caes-recebem-bencaos-e-passes-energeticos,51dada36cb1f2410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *