STF voltará a julgar como deve se ensinar religião nas escolas

STF voltará a julgar como deve se ensinar religião nas escolas

28 de setembro de 2017 0 Por Sérgio D`Giyan

Modelo prevê que escolas tragam conteúdo de diferentes religiões e educador não representar nenhum credo.

 27/09/2017 – 08:22

Por: Thiago Almeida Santana Santos  Editado em 27/09/2017 – 09:10

Foto: Getty Images

 

De acordo com a BBC, esta semana o STF deve voltar a julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4439, que discute diretrizes sobre o ensino religioso nas escolas.

O tema foi proposto pela Procuradoria Geral da República (PGR), no ano de 2010, onde se pede que o ensino religioso, no ensino fundamental, se o conteúdo se tratar “das doutrinas, práticas, histórias e dimensão social das diferentes religiões”. Além disso, o educador não pode ser representante de nenhum credo, como exemplos: padre, pastor ou mãe de santo.

No dia 31 de agosto, o STF tentou retomar o julgamento, porém teve a sessão suspendida. Foram três votos a favor e dois contra a inserção do modelo proposto pela PGR na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Nesta quarta, seis ministros devem votar na pauta.

No Brasil, a matéria Religião é obrigatória nas escolas do país, porém é facultativo em várias unidades. O aluno tem o direito de permanecer ou não durante a aplicação da aula. Em escolas estaduais e municipais, a matéria está pouco visível ou sendo extinta para dar lugar a outro conteúdo.

 

Extraído do portal de notícias 1News / São Paulo – SP
http://www.1news.com.br/noticia/35686/brasil/stf-voltara-a-julgar-como-deve-se-ensinar-religiao-nas-escolas-27092017