Breaking News

Tacun Lecy & Os Soldados de Ògún fazem show em Salvador no sábado

Apresentação será no bairro Cidade Nova, a partir das 16h.

Evento celebra dois anos do projeto Música na Comunidade.

Do G1 BA | 08/10/2015 14h13 – Atualizado em 08/10/2015 14h21

 

Tacun Lecy & Os Soldados de Ògún se apresentam no projeto Música na Comunidade (Foto: Kelly Fernanda/Divulgação)
Tacun Lecy & Os Soldados de Ògún se apresentam no projeto Música na Comunidade (Foto: Kelly Fernanda/Divulgação)

Com o tema Baile do General, o cantor Tacun Lecy & Os Soldados de Ògún fazem show no bairro Cidade Nova, em Salvador, a partir das 16h do próximo sábado (10). A apresentação faz parte do projeto “Música na Comunidade”, que desde 2013 leva, gratuitamente, cultura, arte e lazer para os moradores do bairro.

No evento, o cantor Aloísio Menezes, os MCs Frenética e Xarope, e os poetas Alan Félix, Davi Nunes, Flora Regina, Guto Sampaio e Denisson Palumbo também sobem ao palco.  Antes do show, às 12h, será servida uma feijoada em homenagem ao Orixá Ògún, que deu origem ao projeto “Música na Comunidade”.

Idealizado pelo artista Tacun Lecy, o projeto é um movimento de rua sociocultural que consiste em promover em espaço público, um intercâmbio artístico cultural, através de diálogos entre música, poesia, grafite e outras linguagens artísticas. Como parte do projeto, um varal fotográfico formado por imagens captadas por Kelly Fernanda ao longo dos últimos dois anos do “Música na Comunidade” será exposto durante as atividades.

Serviço
Quando: 10 de outubro, sábado.
Feijoada de Ògún a partir das 12h e show a partir das 16h.
Onde: Rua 24 de Junho, nº 51, Cidade Nova (Ladeira de São João)
Atração: Tacun Lecy & Os Soldados de Ògún
Convidados: Aloísio Menezes, MCs Frenética e Xarope, e os poetas Alan Félix, Davi Nunes, Flora Regina, Guto Sampaio e Denisson Palumbo.
Mais: Varal fotográfico sobre o projeto de Kelly Fernanda
Gratuito

 

Extraído do portal de notícias G1 / Salvador – BA
http://g1.globo.com/bahia/musica/noticia/2015/10/tacun-lecy-os-soldados-de-ogun-fazem-show-em-salvador-no-sabado.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *