Breaking News

Taís Araújo defende respeito à liberdade religiosa nas redes

 

por Redação

08/01/2017  10:20

Créditos: @taisdeverdade / Instagram Taís Araújo recebeu um prêmio de Mulher do Ano em 2016
Créditos: @taisdeverdade / Instagram
Taís Araújo recebeu um prêmio de Mulher do Ano em 2016

No sábado, Taís Araújo foi às redes para relembrar que 7 de janeiro é o Dia da Liberdade de Cultos. A data celebra a diversidade de crenças e o direito que as pessoas têm de seguirem a sua fé, livres.

A artista escreveu no Twitter:

https://twitter.com/taisdeverdade/status/817754990823489536/photo/1

 

Neste sábado celebramos o Dia da Liberdade de Culto, um dia para refletirmos sobre nossa prática religiosa…

C1k_0yvXgAYisl4

E completou:

Que essa reflexão dure por todo ano, que tenhamos nossa liberdade religiosa respeitada e que sempre respeitemos a pluralidade.

 

A liberdade religiosa está prevista no artigo 5º da Constituição Federal de 1988:

“VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
(…)
VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;”

Muitos seguidores da Taís aplaudiram a manifestação dela, e fizeram coro à mensagem:

 

Extraído do site Catraca Livre / São Paulo – SP
https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/tais-araujo-defende-respeito-a-liberdade-religiosa-nas-redes/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *