Breaking News

Tarde Nacional fala sobre intolerância religiosa

Ouça entrevista com pesquisador em Direitos Humanos e Religião pela UnB

URL FIXA: http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional/edicao/2017-01/tarde-nacional-fala-sobre-intolerancia-religiosa

Intolerância religiosa Mídia Ninja

O Tarde Nacional desta sexta-feira (20) falou de intolerância religiosa. O entrevistado foi o pesquisador em Direitos Humanos e Religião pela Universidade de Brasília (UnB), Marcos Woortmann. Ele também é conselheiro da União Planetária, uma organização que trata desse e de outros temas, inclusive, foi responsável pelo Fórum Mundial Espiritual em 2007.
Woortmann lembrou de episódios lamentáveis da história da humanidade, como a perseguição aos judeus pelos nazistas no holocausto. Também falou como o Brasil lida com a diversidade religiosa nos dias atuais.
O pesquisador ressaltou que o termo “tolerância” deve ser substituído por “aceitação”, que é a capacidade de viver sem julgar a vida do outro e praticar o ensinamento que está presente em quase todas as religiões: o amor ao próximo.

Ouça a entrevista no player.
O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

 

Produtor: Patrícia Fontoura

 

Tarde Nacional em 20/01/2017 – 15:53

atualizado em 20/01/2017 – 18:15

 

Extraído do site da Agência Nacional EBC / Brasília – DF
http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional/edicao/2017-01/tarde-nacional-fala-sobre-intolerancia-religiosa

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *